CREF12/PE-AL participou de Simpósio Internacional, em Porto de Galinhas

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

 

De 8 a 10 de dezembro, Porto de Galinhas recebeu a 2ª edição do Simpósio Internacional de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde.

A edição de 2016 trouxe o tema “Estilos de vida e eventos sanitários contemporâneos em saúde pública” e teve como objetivo disseminar os conhecimentos produzidos na área da saúde, oportunizando a troca de experiências, além de analisar os resultados dos estudos voltados a atividade física e saúde.
Durante o evento, o CREF12PE-AL promoveu uma mini Ação Itinerante, na qual os Profissionais de Educação Física e representantes de estabelecimentos da região puderam aproveitar os serviços que são oferecidos na sede do Conselho.
A abertura do Simpósio, na noite da quinta-feira (08/12), contou com a presença de diversos estudantes e profissionais, além de professores de universidades nacionais e internacionais. A Vice-Presidente do CREF12/PE-AL, Carolina Maciel, convidada a compor a mesa formada na solenidade, ressaltou a relevância do evento e a importância da atuação do Profissional de Educação Física na área da saúde.
Os Conselheiros Suely Morais e Luiz Antonio de Assis também participaram do evento, tendo o Conselheiro Prof. Luiz Antonio, que integra a equipe do Programa Academia da Cidade – da Prefeitura da Cidade do Recife, realizado a apresentação de um trabalho científico com o tema: Consolidação de Estratégias de Saúde do Programa Academia da Cidade no Bairro de Dois Unidos: Relato de Experiência.

 

Galeria

Solenidade de abertura

Solenidade de abertura

Solenidade de abertura

 

 

Estande do CREF12/PE-AL

 

Conselheiro Luiz Antonio de Assis em sua apresentação