EM AÇÃO NO INTERIOR, CREF12/PE VERIFICA DIVERSAS IRREGULARIDADES EM ACADEMIAS E ENCONTRA PESSOAS NO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
O Assessor Técnico da Fiscalização, André Souza, e o Agente de Orientação e Fiscalização, Marcelo Fernandes

Durante ação que percorreu o Agreste de Pernambuco, o Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE verificou diversas irregularidades no que se refere ao exercício da Profissão e às condições de funcionamento das academias.

Ao todo, foram realizadas 26 ações de fiscalização nos municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho,Canhotinho, Correntes, Garanhuns, São Bento do Una e Terezinha sendo nove pessoas notificadas por exercício ilegal da profissão.

Por serem coniventes com o exercício ilegal da profissão, permitindo que leigos atuassem em estabelecimentos prestadores de serviços, 3 Profissionais de Educação Física serão encaminhados à Comissão de Ética Profissional do CREF12/PE e responderão com as sanções pertinentes.

Das academias visitadas, 3 foram notificadas por funcionarem sem a presença de um Profissional de Educação Física na orientação das atividades ou por permitirem a atuação de estagiários de forma irregular. Além disso, 7 estabelecimentos tiveram as atividades encerradas pois não havia nenhum Profissional de Educação Física para orientar os beneficiários.  Dentre os estabelecimentos, 5 foram notificadas com o prazo de 48h para ajustarem-se às normas. O não cumprimento das exigências legais acarretará em denúncia ao Ministério Público de Pernambuco e à Vigilância Sanitária do município, para que seja efetuada a interdição.

Em Bom Conselho, o Assessor Técnico da Fiscalização, André Souza e o agente Marcelo Fernandes, estiveram na delegacia da Polícia Civil para registrar o Termo Circunstancial de Ocorrência, após verificarem 3 pessoas no exercício ilegal da profissão.