RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Ao longo de 2017, o CREF12/PE realizará o recadastramento biométrico, uma ação que foi idealizada visando melhorar o processo de registro e renovação, oferecendo maior agilidade e comodidade para o Profissional de Educação Física, que dentre outros benefícios, poderá receber a cédula em sua residência, após a realização da biometria.

Para isso, todos os Profissionais de Educação Física já registrados no CREF12/PE deverão obrigatoriamente comparecer à sede do Conselho para realizar o recadastramento através do sistema biométrico.

Mas lembre-se: o Profissional deverá realizar seu agendamento previamente através do site www.cref12.org.br/recadastramento, escolhendo a data, o horário e o guichê do atendimento.

Durante o processo, serão coletadas as impressões digitais, a fotografia e a assinatura do profissional. Também será realizada a atualização dos dados cadastrais de cada registrado.

Com esse novo sistema, o profissional de Educação Física ganha tempo e comodidade. A cédula de identidade profissional poderá ser recebida em sua residência, via Correios, evitando o deslocamento à sede do Conselho. Além disso, o recadastramento biométrico é uma das formas do CREF12/PE exercer sua responsabilidade ambiental, contribuindo com a sustentabilidade, evitando o desperdício de papel e tornando as informações digitais.

Além dos Profissionais de Educação Física da Região Metropolitana do Recife, os quais têm maior facilidade de deslocamento até o Conselho, levaremos o sistema de recadastramento em nossas Ações Itinerantes, que percorrem o interior do estado, assim, os Profissionais que estão distantes da capital poderão realizar de forma mais prática o seu recadastramento biométrico.

Além disso, a realização do recadastramento biométrico é primordial tendo em vista que no segundo semestre de 2017 todos os documentos do Conselho serão digitalizados, a partir dos serviços de uma empresa que será contratada. Por isso, a grande importância de cada Profissional realizar a sua biometria, para que possamos ter todas as suas informações e documentos de maneira digital. Fique atento ao nosso site (www.cref12.org.br) e Fanpage (facebook.com/CREF12.PE) que neles serão divulgados os cronogramas de Ações Itinerantes que terão recadastramento biométrico.

CREF12/PE, defendendo a sociedade e valorizando a profissão!