CREF12/PE FIRMA PARCERIA COM A UNINASSAU

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Wellington Queiroz, Adjane Silva, Carolina Maciel, Antonio Neto, Marcos Magalhães, Osvaldo Serejo e Jonas Coriolano

Em reunião promovida pelas Comissão de Saúde e Qualidade de Vida e Comissão de Eventos, o CREF12/PE recebeu, na tarde da terça-feira (06/06), o vice-reitor da UNINASSAU, Sr. Antonio Neto, acompanhado do coordenador do curso de Educação Física, Osvaldo Serejo, que é também Conselheiro do CREF12/PE, e da consultora comercial, Adjane Silva, para tratar de parcerias entre o Conselho e a Instituição de Ensino Superior (IES).

Na ocasião, foi discutida a participação de estudantes do cursos de Educação Física nas ações de saúde promovidas pelo CREF12/PE, que oferecem ao público serviços de saúde e orientações sobre um estilo de vida ativo e saudável.

A presidente em exercício do CREF12/PE, Prof. Carolina Maciel, ressaltou a importância da aproximação da autarquia com as unidades formadoras, para que o estudante conheça o trabalho e o papel do Conselho que orientará o seu futuro exercício profissional. A presidente em exercício também destacou a oportunidade que os estudantes têm de participar dos eventos realizados pelo Conselho, momentos nos quais eles podem adquirir conhecimentos práticos para a sua formação, interagir com os Profissionais de Educação Física já atuantes e com os Conselheiros, além de contribuir com ações sociais que beneficiam população.

Também participaram da reunião o 2º vice-presidente do CREF12/PE, Prof. Marcos Magalhães, e os Conselheiros Jonas Coriolano, presidente da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida e Wellington Queiroz, membro das Comissões envolvidas na reunião.

No encontro, também foi discutida a participação do CREF12/PE na colação de grau dos estudantes, para que os egressos possam receber a Cédula de Identidade Profissional (CIP) durante a cerimônia festiva, como já vem acontecendo em outras IES do estado. O vice-reitor da UNINASSAU, Sr. Antonio Neto, destacou que essa aproximação dos estudantes com o CREF12/PE dá a eles a segurança de saber que terá um Conselho atuante valorizando a sua profissão.