CREF12/PE realiza ações e recadastramento biométrico no interior de Pernambuco

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Durante a semana de 21 a 25 de agosto, o CREF12/PE estará no interior de Pernambuco, visitando os municípios de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, promovendo uma série de ações e reuniões em prol da sociedade, da Educação Física e do Profissional.

Intitulado “Gestão em Ação”, o programa do CREF12/PE que tem como objetivo aproximar o Conselho do profissional de Educação Física e de instituições como o Ministério Público, Prefeituras, Secretarias, Instituições de Ensino Superior (IES), dentre outras. Além disso, também será realizado o serviço de recadastramento biométrico para os Profissionais desses municípios e das cidades circunvizinhas.

Durante o processo do recadastramento biométrico, serão coletadas as impressões digitais, a fotografia e a assinatura do profissional, assim, a Cédula de Identidade Profissional poderá ser recebida na residência, via Correios, evitando o deslocamento à sede do Conselho.

Durante as visitas às cidades, o Conselho irá se reunir com prefeitos, secretários e promotores de justiça para tratar da atuação dos Profissionais de Educação Física na região. Será reforçada a obrigatoriedade do registro no Sistema CONFEF/CREFs, as diferentes intervenções da formação em Licenciatura e em Bacharelado, bem como a realização de seleções e concursos públicos e a contratação de Profissionais de Educação Física.

Em Serra Talhada, será reativado o Polo Avançado do CREF12/PE, que funcionará na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESET/FAFOPST), através da parceria com a instituição, facilitando assim o acesso dos Profissionais aos serviços do Conselho. Também serão realizadas palestras para os estudantes e Profissionais, sendo a primeira na terça-feira (22/08), às 19h, com o tema: Sistema CONFEF/CREFs e as diferenças entre o Bacharelado e a Licenciatura. Na quarta-feira (23/08), também às 19h, o tema será Esporte Escolar –  Ética e Cidadania.

Em Afogados da Ingazeira, através da parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, também será instalado um Polo Avançado que funcionará dentro da Secretaria, atendendo às cidades circunvizinhas. Na quinta-feira (24/08), o CREF12/PE realizará, às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, a palestra sobre Sistema CONFEF/CREFs e as diferenças entre o Bacharelado e a Licenciatura. As palestras são gratuitas e abertas ao público.

Em Arcoverde, na sexta-feira (25/08), o Conselho participará da colação de grau do cursos de Educação Física da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, entregando a Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos Profissionais recém-formados.

 

Confira a programação de serviços em cada município:

 

Arcoverde

Dia 21/08 – Recadastramento biométrico das 13h às 18h

Local: AESA/ESSA, localizada na Rua Gumercindo Cavalcanti, 420, São Cristóvão

 

Serra Talhada

Dia 22/08 – Palestra “Sistema CONFEF/CREFs e as diferenças entre o Bacharelado e a Licenciatura”, às 19h.

Dia 23/08 – Recadastramento biométrico das 8h às 12h. Palestra “Esporte Escolar –  Ética e Cidadania”, às 19h.

Local: AESET/FAFOPST, localizada na Av. Afonso Magalhães – AABB.

 

Afogados da Ingazeira

Dia 24/08 – Recadastramento biométrico das 15h às 18h. Local: Centro Desportivo Lúcio Luiz de Almeida, Rua Antonio Vidal, Centro. Palestra “Sistema CONFEF/CREFs e as diferenças entre o Bacharelado e a Licenciatura”. Local: Auditório da Secretaria de Educação, Rua Newton César, 75, Centro. Às 19h.

Dia 25/08 – Recadastramento biométrico das 8h às 13h, no Centro Desportivo Lúcio Luiz de Almeida, Rua Antonio Vidal, Centro.