CREF12/PE interdita três academias em Jaboatão dos Guararapes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Em ação conjunta com PROCON Pernambuco, o Conselho Regional de Educação Física da 12° – Pernambuco (CREF12/PE), interditou três academias clandestinas, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.  As interdições aconteceram na manhã desta quinta-feira (12), nos bairros do Zumbi do Pacheco e Muribeca.

De acordo com a equipe de Fiscalização do CREF12/PE, os estabelecimentos não possuíam registro no Conselho. Duas das academias também não possuíam Profissionais de Educação Física como responsáveis técnicos das atividades, que eram realizadas nos locais. Ainda de acordo com a equipe de fiscalização, em um dos estabelecimentos havia um Profissional de Educação Física realizando atendimento, porém não havia responsável técnico que respondesse pelo espaço. O PROCON Pernambuco também interditou os locais por apresentarem estruturas sucateadas e equipamentos deteriorados.  

O CREF12/PE não tem medido esforços para coibir o exercício ilegal da profissão. Denuncie pelo telefone (81) 3314-7321 ou pelo e-mail fiscalizacao@cref12.org.br guardamos sigilo.