CREF12/PE formata documento com sugestões sanitárias para quando for autorizada a reabertura de academias e similares

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Documento é uma sugestão para gestões municipais e Governo do Estado para quando for autorizada a reabertura dos espaços

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/PE (CREF12/PE), elaborou algumas sugestões para apresentar às autoridades municipais e ao Governo do Estado, visando a proteção dos Profissionais de Educação Física e da sociedade, para quando a reabertura gradativa das academias e similares forem decretadas pelos órgãos competentes, após ultrapassarmos o pico de contágio pela COVID-19. As recomendações tem a finalidade de auxiliar gestores e empresários a retomarem as atividades econômicas de forma segura e responsável.

O documento foi formulado por um grupo de Trabalho formado por Conselheiros do CREF12/PE das mais diversas áreas (empresários, coordenadores de academia, professores universitários, etc), além de ter recebido contribuições de vários setores da sociedade. Entre as recomendações do documento estão a reestruturação dos espaços como recomendações voltadas a higienização e limpeza dos estabelecimentos, disponibilidade de EPIs e kits de higiene nos espaços, o uso obrigatório de máscaras, o espaço seguro entre alunos e funcionários evitando aglomerações e o monitoramento da temperatura dos frequentadores. O documento ainda contempla recomendações aos alunos que frequentam os espaços, como por exemplo, o cuidado relacionado ao grupo de risco que é suscetível a complicações pela COVID-19.

O CREF12/PE reforça ainda que o documento não tem a finalidade de exigir a reabertura dos espaços. A lista de sugestões é uma ferramenta que protege Profissionais e alunos, no retorno das atividades em academias, boxes, studios e similares.

Clique aqui e leia as recomendações na íntegra