CREF12/PE alerta para o “Novo Normal” na retomada do antedimento nas academias e similares

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Garantir a segurança de clientes, Profissionais de Educação Física e demais funcionários na reabertura gradativa de academias, boxes e espaços similares será um desafio para todos nós. Porém, quem já está se antecipando na restruturação dos espaços e reforçando as medidas sanitárias, sofrerá bem menos neste retorno. O CREF12/PE já formatou um documento com recomendações para reabertura, que está disponível aqui no nosso site.

Leia também: CREF12/PE formata documento com sugestões sanitárias para quando for autorizada a reabertura de academias e similares

Entre os principais questionamentos que devem surgir de clientes para o empreendedor neste são: Os Profissionais de Educação Física do seu estabelecimento, já fizeram a capacitação do Ministério da Saúde? Encomendou máscaras para serem distribuídas? Como será a higienização das salas? Vai colocar totens de álcool a 70% na recepção, vestiário e salas? E o sistema de catracas, como ficará? Use as redes sociais do seu empreendimento e de seus Profissionais de Educação Física para manter seus clientes informados, já de agora, sobre as ações que a sua academia ou espaço similar está tomando para a retomada ao chamado ‘Novo Normal’.

Além do documento com recomendações do CREF, a Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), tem divulgado um vasto conteúdo com orientações de biosegurança para que os estabelecimentos possam oferecer um atendimento seguro aos clientes na retomada das suas atividades. Conte para a gente nos comentários como você tem realizado a preparação do seu espaço para a reabertura. A troca de experiências neste momento é de grande importância, para que possamos sair mais fortalecidos deste momento tão difícil.