Medidas sugeridas pelo CREF12/PE para retomada das atividades em academias e similares

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE reitera que elaborou um documento com recomendações de biossegurança voltado a proprietários de academia, Profissionais de Educação Física, poder público e toda sociedade. As recomendações estão disponíveis no nosso site. Assim como o CREF, a ACAD Brasil também elaborou um documento de recomendações e ambos orientam proprietários de academias, boxes, studios e similares a seguir normas no que se refere a preparação para a retomada das atividades de forma segura para seus funcionários e alunos.

Confira a cartilha clicando aqui

O vídeo produzido pela ACAD explica bem alguns procedimentos. Vale destacar, que entre as principais recomendações de ambos os documentos estão: a importância do reforço nas normas de biossegurança com a disponibilidade do álcool 70% em vários espaços, as orientações e marcações para uma distância segura entre alunos e instrutores e do maquinário, o uso obrigatório de máscaras e limpeza constante dos equipamentos.

Cartilha ACAD Brasil

O CREF ressalta ainda, que não há previsão de reabertura dos espaços, mas é de extrema importância que empreendedores e profissionais estudem estes documentos para que possamos por em prática todas recomendações. Afinal, o empreendimento que garantir segurança aos seus alunos e colaboradores estará um passo à frente, no que se refere a posicionamento de marca.