CREF12/PE debate reabertura de academias e similares com gestões públicas e sociedade

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Reunião com à Prefeitura do Paulista
Foto: SECOM Paulista

O Conselho Reginal de Educação Física Regional de Educação Física da 12ª Pernambuco (CREF12/PE), tem feito uma série de reuniões para que o plano de reabertura de academias boxes, studios e espaços públicos como Praia, Parques, Academias populares e outros possam acontecer de forma responsável e segura em todo estado de Pernambuco. Nos últimos dias realizamos encontros com representantes da Prefeitura do Recife, Paulista, Governo de Pernambuco, na pessoa do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, Prefeitura de Araripina, além de reuniões bastante produtivas com o Deputado Federal Felipe Carreras, Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), além de estar sempre em constante diálogo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil) e os Profissionais de Educação Física do Estado.

“A cada reunião ou encontro realizado de forma remota ou presencial, como foi o caso da Prefeitura do Paulista, mostramos a importância do exercício físico orientado para a vida e também para a saúde física e mental da população. Também apresentamos o protocolo de biossegurança formatado pelo CREF, para que a gente possa ter a retomada gradativa e responsável do nosso setor,” destacou o Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE.


Leia também: CREF12/PE formata documento com sugestões sanitárias para quando for autorizada a reabertura de academias e similares


O intuito das reuniões é apresentar a cartilha de recomendações formata pelo CREF12/PE com as orientações de biossegurança visando o combate a propagação do coronavírus, nestes espaços e auxiliar os gestores públicos a formatarem seus planos de reabertura da economia com o máximo de embasamento técnico, no se refere a medidas estruturais e logísticas em locais direcionados ao exercício físico.

No Paulista:
Após o encontro na cidade do Paulista, ficou agendada uma nova reunião com representantes dos 640 profissionais de Educação Física, e das 85 academias e 18 estúdios registrados no município para tratar do plano de retomada das atividades. Também será discutido o plano de funcionamento que deverá estabelecer regras rígidas de distanciamento, uso de equipamentos protetivos e higiene pessoal, dos espaços e dos equipamentos. Nesta nova reunião, deverá ser anunciada oficialmente a data de reabertura destes estabelecimentos.

A cartilha:
A cartilha de Recomendações para Reabertura de Academias e Similares, além de todas ações promovidas pelo CREF12/PE para minimizar os impactos da crise do coronavírus aos setor de serviços da Educação Física estão disponíveis aqui nosso portal.