Projeto social desenvolvido pelo professor Henrique Kohl é um dos vencedores no Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O projeto de extensão ‘Capoeria com a UFPE’ idealizado e desenvolvido pelo Professor e Conselheiro do CREF12/PE Henrique Kohl (CREF 002132-G/PE) foi uma dos vencedores do 5º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco (2019). A entrega aconteceu na última segunda-feira (17). O projeto de extensão “Capoeira com a UFPE” atua, desde 2000, com ações de formação e difusão dessa manifestação cultural reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. A iniciativa é fruto da dedicação do professor e contramestre de capoeira Henrique Kohl.

A premiação é mais um marco para o projeto que completa 20 anos em 2020, como detalha o professor Henrique. “Tal premiação, em um momento de triste pandemia a qual somos plenamente solidários(as) é, considerando toda sinergia institucional e os excelentes projetos participantes com qualificadas práticas sociais de valorização dos patrimônios culturais (materiais e imateriais) de uma motivação singular, uma vez que, é uma grande honra estar contemplado neste coletivo proponente de excelentes ações inscritas, merecedoras do lindo, ético, humano e bem vindo prêmio proposto pela Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, entidades que muito respeito”, detalhou.

O projeto ‘Capoeira com a UFPE’ ficou em segundo lugar na categoria Formação e receberá uma premiação em dinheiro de R$ 10 mil.

O PROJETO:
Com aulas gratuitas de capoeira, seminários, intercâmbios internacionais, visitas em escolas públicas e privadas e diversas outras ações de assessoria gratuita nas demandas da capoeira. Durante a pandemia, o projeto está ativo com diversas atividades em formato remoto através das suas redes sociais. Saiba mais sobre a ação no instagram @capoeira_com_a_ufpe