Presidentes dos CREFs são recebidos no Palácio do Planalto

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Os Presidentes de 9 Conselhos Regionais, se reuniram na última quarta-feira (2), com o Presidente da República Jair Bolsonaro, o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, General Augusto Heleno; o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, o secretário adjunto da Secretaria Especial do Esporte, André Alves e com os secretários Bruno Souza, da Secretaria Nacional de Alto Rendimento (Snear) e Fabíola Molina, da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que integram a estrutura da Secretaria Especial do Esportes. Também participaram.

O objetivo do encontro foi tratar de assuntos de extrema importância para a Educação Física, como a oficialização das academias como unidade de saúde; o aumento das aulas de educação física nas escolas (públicas e privadas) de todo o país, além da obrigatoriedade em toda a educação básica (inclusive nos anos iniciais) por Profissional de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs e ainda o Projeto de Lei apresentado pelo Poder Executivo para acabar a discussão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn nº 3428/2005), em relação aos artigos 4º e 5º da Lei 9.696/1998, que tratam da criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Educação Física. A ADIn aponta a existência de vício de iniciativa pelo fato da Lei 9696/98 ter sido proposta pelo Poder Legislativo, pois, para alguns juristas, tal proposta de Lei deveria ter vindo diretamente do Poder Executivo

O presidente do CREF12/PE, o professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), detalhou a
Importância do encontro.”A reunião foi muito proveitosa. O Presidente recebeu os presidentes dos CREFs que representam os 500 mil profissionais de educação física de todo Brasil. Reconheceu a importância da nossa profissão e falou do quanto ela precisa ser mais valorizada. Nós somos essenciais. Agora é esperar que de fato ele apoie a nossa profissão, seja no âmbito escolar, na saúde, no esporte, em todas as esferas”, avaliou.

Além do presidente Lúcio Beltrão, também participaram do encontro: o Vice-presidente do CREF1-RJ/ES, André Fernandes e os presidentes Edgar Meurer (CREF2/RS), Irineu Furtado (CREF3/SC), Nelson Leme (CREF4/SP), Patrick Aguiar (CREF7/DF), Jean Carlo Azevedo (CREF8– AM/AC/RO/RR), Antonio Eduardo Branco (CREF9/PR) e Rogerio Moura (CREF13/BA).