Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física encontra falsos Profissionais e documento falsificado em Jaboatão dos Guararapes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Os agentes de orientação e fiscalização Marcelo Fernandes e Rebekka Kretzschmar

Na quarta-feira (22/03), durante ação no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, os agentes do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE encontraram uma mulher que se passava por Profissional de Educação Física, ministrando atividades físicas para idosos. A mulher foi conduzida pela Polícia Militar até a Delegacia de Policia da 19ª Circunscrição e responderá por exercício ilegal da profissão.

Durante a sexta-feira (24/03), em ação que percorreu a orla da Região Metropolitana do Recife, os agentes identificaram uma cédula de identidade profissional (CIP) falsificada.

O assessor técnico da fiscalização André Souza e a agente de orientação e fiscalização Rebekka Kretzschmar, em ação no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

O homem que portava o documento não tinha formação em Educação Física e atuava ilegalmente dando aulas de treinamento funcional, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Ao perceber que a CIP apresentada era falsa, os agentes acionaram a Polícia Militar. O homem fugiu do local ao notar a chegada dos policias.

Os equipamentos utilizados no treinamento e a cédula foram apreendidos pela Polícia como prova do ato ilegal. O CREF12/PE registrou o Termo Circunstancial de Ocorrência na Polícia Militar e o caso será investigado pela Justiça.

A sociedade pode denunciar casos de ilegalidade na atuação profissional da Educação Física, colaborando com as ações de fiscalização, através do site www.cref12.org.br,  do e-mailfiscalizacao@cref12.org.br ou pelo telefone (81) 3314-7321.

CREF12/PE, defendendo a sociedade e valorizando a profissão.