Na quarta-feira (22/03), durante ação no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, os agentes do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE encontraram uma mulher que se passava por Profissional de Educação Física, ministrando atividades físicas para idosos. A mulher foi conduzida pela Polícia Militar até a Delegacia de Policia da 19ª Circunscrição e responderá por exercício ilegal da profissão.
Durante a sexta-feira (24/03), em ação que percorreu a orla da Região Metropolitana do Recife, os agentes identificaram uma cédula de identidade profissional (CIP) falsificada.
O homem que portava o documento não tinha formação em Educação Física e atuava ilegalmente dando aulas de treinamento funcional, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Ao perceber que a CIP apresentada era falsa, os agentes acionaram a Polícia Militar. O homem fugiu do local ao notar a chegada dos policias.
Os equipamentos utilizados no treinamento e a cédula foram apreendidos pela Polícia como prova do ato ilegal. O CREF12/PE registrou o Termo Circunstancial de Ocorrência na Polícia Militar e o caso será investigado pela Justiça.
A sociedade pode denunciar casos de ilegalidade na atuação profissional da Educação Física, colaborando com as ações de fiscalização, através do site www.cref12.org.br, do e-mailfiscalizacao@cref12.org.br ou pelo telefone (81) 3314-7321.
CREF12/PE, defendendo a sociedade e valorizando a profissão.