Você está visualizando atualmente <strong>CREF12/PE vai adotar câmeras individuais nas fardas dos agentes de Orientação e Fiscalização</strong>

CREF12/PE vai adotar câmeras individuais nas fardas dos agentes de Orientação e Fiscalização

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

CREF12/PE vai adotar câmeras individuais nas fardas dos agentes de Orientação e Fiscalização

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Pernambuco (CREF12/PE) passa a contar com o uso de câmeras corporais nos uniformes dos agentes de Orientação e Fiscalização. O equipamento vai possibilitar a gravação em vídeo com áudio, captura de fotos e gravação de áudio. A tecnologia é a mesma utilizada nas atividades de outros agentes públicos (Polícia Militar, Civil, departamento de Trânsito, de Saúde).

É importante frisar que os efeitos positivos do uso da câmera ocorrem não só para os cidadãos, mas também para os Agentes de Orientação e Fiscalização, que passam a contar com esse instrumento para solução de possíveis questionamentos sobre a veracidade de determinadas ocorrências.

As câmeras realizam o registro real dos fatos, possibilitando a responsabilização dos envolvidos. E a transparência vai beneficiar diretamente o bom trabalho dos Agentes de Orientação e Fiscalização e o cidadão de boa índole. O uso da tecnologia é mais um meio de dissipar dúvidas e assegurar direitos. A câmera no uniforme dos Agentes de Orientação e Fiscalização protege o fiscal, o cidadão e a lei.

De acordo com o presidente do CREF12/PE  Lúcio Beltrão (CREF 003574 –G/PE), o uso desta tecnologia será em benefício da Educação Física e do bem-estar da sociedade.

“Assim como uso do drone nas fiscalizações, as câmeras para os fiscais, aplicativo, CIP digital, investimento em pessoal, entre outras ações mostram o trabalho diferenciado que temos realizado. Isso é fruto de muito trabalho coletivo, ousadia, ética, transparência, inovação e compromisso social. Queremos continuar na vanguarda e sendo referência de boa gestão para o Brasil.”