Você está visualizando atualmente Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde (FCPS) de Pernambuco apoia a obrigatoriedade de três aulas semanais por turma de Educação Física nas escolas públicas e privadas.

Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde (FCPS) de Pernambuco apoia a obrigatoriedade de três aulas semanais por turma de Educação Física nas escolas públicas e privadas.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde (FCPS) de Pernambuco tornou público através de uma nota que apoia a obrigatoriedade de 03 (três) aulas semanais por turma de Educação Física, ministrada por Profissional de Educação Física habilitado (regular junto ao Conselho Profissional), nas escolas públicas ou privadas em toda a Educação Básica.

O FCPS tomou como base “O Guia de Atividade Física (2021) do Ministério da Saúde” que diz que devem ser oferecidas, obrigatoriamente, pelo menos, três aulas de educação física de 50 minutos cada, por semana, por Profissional de Educação Física, ao longo de todos os anos da Educação Básica, incluindo a Educação Infantil.

Ainda de acordo com o FCPS, a Educação Física traz benefícios cognitivos, sociais, motores, emocionais, metabólicos e cardiovasculares. “A prática de atividades físicas regulares promove um estilo de vida saudável, contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades e competências dos seus praticantes e pode ser um instrumento potente no âmbito das políticas públicas”.