Operação Volta às Aulas // CREF12/PE faz balanço da primeira semana das fiscalizações nas escolas

No mês de fevereiro, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região Pernambuco (CREF12/PE) iniciou a operação “Volta às aulas” com o intuito de saber se as escolas estavam ofertando aulas de Educação Física (que é componente curricular obrigatório), se os materiais e os locais das aulas práticas eram seguros e se as crianças e adolescentes tinham uma aula de Educação Física sendo dinamizada por um Profissional de Educação Física habilitado nos termos da Lei Federal n. 9696/98.

Durante sete dias da Operação Volta às Aulas, as equipes de fiscalização do CRE12/PE identificaram 24 pessoas atuando de forma irregular, algumas escolas com as aulas em local descoberto, em terreno baldio ou até mesmo sem aulas de Educação Física ou sendo ofertadas por professores polivalentes.

 “Reunimos todas as informações pertinentes e comunicaremos as autoridades competentes para que possam sanar as irregularidades” ressaltou o Chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos, (CREF 005785-G/PE), que reforçou ainda que as operações continuam por todo o mês de fevereiro.

De acordo com o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574 –G/PE), a Operação Volta às Aulas ratifica o compromisso com a Educação Física e a Sociedade. “ Tomaremos as medidas legais para resolver todos os problemas encontrados. Ausência de material, condições precárias, pessoas sem registro, entre outras situações que infelizmente prejudicam a população. Queremos garantir, no mínimo, três aulas semanais de educação física, por turma, ministradas por Profissional de Educação Física. Quadras cobertas em todas as escolas, carga horária de treinamento, o pagamento do novo piso salarial, além de boas condições de trabalho para todos os profissionais”.

Balanço da Operação Volta às Aulas:

Fiscalizações em Escolas – 71

Estadual – 20

Municipal – 22

Privada – 29

Pessoas fiscalizadas – 69

Pessoas sem registro – 24

Notificação – 1

Municípios: Moreno, Salgadinho, Recife, Olinda, Jaboatão, João Alfredo e Paulista.

Compartilhar no:
plugins premium WordPress