Início
CREF12/PE
LOGO-DESTAQUES-2023

PRÊMIO DESTAQUE DO ANO

2023

REGULAMENTO

WhatsApp-Image-2023-05-11-at-10.56.41-1024x1024

A valorização dos

Profissionais de Educação Física

CANDIDATOS

IMPRENSA/VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

  • RÁDIO CIDADE 99,7
    A rádio tem sido uma das grandes parceiras do CREF12/PE, informando à população e abrindo espaço para a Educação Física na sua programação de forma rotineira.

  • REDE GLOBO
    Tem estimulado a sociedade a praticar exercício físico orientado por Profissional de Educação Física em diversos programas.

  • TV TRIBUNA
    Sempre dá espaço para que o CREF12/PE mostre o trabalho de combate à ilegalidade. Mostra as interdições de academias e/ou pessoas que trabalham sem registro junto ao Conselho.
PERSONALIDADE

  • Daniel Coelho
    Materializou, enquanto Secretário do Governo do Estado de Pernambuco, consulta técnica junto ao CREF12/PE, para indicações de quadros técnicos para setores do estado. Após escuta e diálogo interinstitucional, obediente à praxe, foi materializada a indicação de dois Profissionais de Educação Física registrados para setores de referência ligados à Educação Física e ao Esporte. Foram indicações acolhidas por mérito técnico: Sr. Marcos Nunes (Diretor Presidente da Arena de Pernambuco) e Sr. Luciano Leonidio (Secretário Executivo de Esportes), ambos, Profissionais de Educação Física registrados, obedientes à praxe, junto ao CREF12/PE. Sobreleva dizer que, por exemplo, o presente prêmio, já foi concedido para um dos profissionais supracitados, o que também auxiliou na sensibilidade do poder público acerca da percepção da existência de excelentes quadros de profissionais que, de forma democrática, ética e plural seguem sendo evidenciados pelo CREF12/PE e que possuem competência para a ocupação de posições estratégicas do Poder Público nos diversos setores (educação, saúde, esportes, etc.


  • Jorge Quintino
    O vereador de Caruaru Jorge Quintino foi um dos que procurou o CREF se colocando à disposição para o diálogo, representante do interior do estado se comprometeu com o apoio a diversas causas relacionadas a Educação Física.


  • Newton Vieira Vasconcelos Filho
    Newton Vieira Vasconcelos Filho é proprietário da HI, maior rede de academias 100% pernambucana, atualmente com 17 unidades entre franquias e crossfit, com espaço para atuação profissional contratado e Personal Trainer. O HI FITNESS GROUP soma mais de 100 profissionais de educação física em sua rede. Em 2023 completamos 20 anos de atuação, e em expansão, com previsão de abertura de mais 3 unidades. A HI ACADEMIA segue à risca as diretrizes do CREF e demais órgãos reguladores, para garantir aos seus profissionais e clientes o melhor que uma academia pode oferecer..
PESSOA JURÍDICA (INTERIOR DO ESTADO)

  • ATTIV FITNESS 360 (PJ-002081)
    A academia tem sido uma aliada na formação de profissionais de Surubim e região, tendo parceria com IES ofertando espaço para o estágio obrigatório.


  • Natercio Roldão De Souza ME (PJ-002334)
    NR Treinamento Físico é referência na cidade de Saloá e agreste meridional no atendimento integral e humanizado.


  • Walter Morais Neto Raiz Cross Training (PJ-001929)
    Box Raiz Cross tem Foco em qualidade de VIDA. A metodologia foca na evolução contínua dos alunos! Um dos principais espaços da cidade de Caruaru.
PESSOA JURÍDICA (REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE)

  • CiaFit (PJ-000025)
    A Ciafit Family Club está sempre inovando com equipamentos de ponta, como os adquiridos direto da Itália com a mais alta tecnologia e conforto para melhor atender os alunos.
    Há 31 anos acolhendo e conectando pessoas em um ambiente familiar por meio do exercício físico orientado por Profissionais de Educação Física. É uma das únicas academias do Brasil a abrir os 365 dias do ano. Investe constantemente na capacitação de seus colaboradores.


  • Hi Academia (PJ-001408)
    A Hi Academia é a maior rede de academias 100% pernambucana, atualmente com 17 unidades entre franquias e crossfit, com espaço para atuação profissional contratado e Personal Trainer. O HI FITNESS GROUP soma mais de 100 profissionais de educação física em sua rede. em 2023 completamos 20 anos de atuação, e em expansão, com previsão de abertura de mais 3 unidades. A Hi academia segue à risca as diretrizes do CREF e demais órgãos reguladores, para garantir aos seus profissionais e clientes o melhor que uma academia pode oferecer.


  • Personal Centro de Ginástica Ltda (PJ-000006)
    A Academia Personal localizada em Candeias, Jaboatão dos Guararapes/PE, dispõe de amplo espaço físico destinado às suas atividades. No último ano passou a denominar-se também como Centro de Treinamento com disponibilidade de planos que tornam acessíveis seus serviços e modalidades, dentre elas musculação, ginástica, alongamento, dança, lutas e cross training. Suas últimas reformas estruturais possibilitaram um aumento das amplas salas de musculação com maquinários de última geração e em grande variedade, além de oferecer mais de 40 aulas coletivas por semana nas salas de ginástica e cross training!
    A estrutura dispõe de dois andares com duas amplas salas de musculação e ergometria, espaços quiosques em cada andar para que os alunos possam aferir pressão e consultar suas fichas de treinamento em formato digital com rapidez e tranquilidade; espaço (em forma de box) para treinamento funcional e cross training, ampla sala de aulas coletivas com aulas de dança, fitdance, alongamento, ritbox, abdominal, ciclismo indoor e muay thai (sempre com profissionais regulares junto ao CREF) 4 banheiros (2 em cada andar e 2 amplos com formato de vestiário e também espaço de acessibilidade); um aconchegante espaço destinado à recepção e consultoria para conseguirmos atender todos os alunos e visitantes com maior conforto e eficiência e acesso rápido ao nosso espaço com catracas sincronizaras em nosso sistema digital de cadastro; Espaço 100% climatizado e com torres (bebedouros) de água mineral para hidratação de todos os alunos, visitantes, parceiros e funcionários. O espaço ainda conta com a presença de uma loja de moda fitness em seu espaço interno, um restaurante na continuidade (lado a lado) e vagas para estacionamento na frente da academia. Foco em bom atendimento e bem estar, nosso time de professores e funcionários são recentemente treinados para atender às necessidades de nossos alunos e acompanhar seus resultados. A academia ainda promove eventos com aulas coletivas e algumas ferramentas de entretenimento (Djs, decoração especial) todos os meses.
PROFISSIONAL – ATUAÇÃO BACHARELADO (INTERIOR DO ESTADO)

  • Ilario Antonio Do Nascimento Pio (CREF 000926-G/PE)
    Licenciado em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco (UPE) e especialista em psicopedagogia (UPE) atuando há mais de 25 anos em Escolas do município de Surubim-PE, Santa Maria do Cambucá-PE e Frei Miguelinho-PE atuando também na Escola Técnica Estadual (ETE). Profissional de educação física (graduado pela ASCES-UNITA), especialista em futsal e futebol de campo (UGF), empresário no ramo fitness há mais de 30 anos na cidade de Surubim-PE. Presidente da CDL Surubim (Câmara de Dirigentes Logistas) pelo seu terceiro mandato. Atual Diretor de Esportes da cidade de Surubim e delegado do CREF12/PE atuação marcada com maestria e exímio trabalho. Profissional dedicado e apaixonado por gestão empresarial e esportiva fornecendo o melhor para a cidade em que reside.


  • Jairo Barros De Lima (CREF 013722-G/PE)
    É professor referência em Maraial, na Mata Sul de Pernambuco. Projeto academia da saúde. Grupo de Idosos. O programa oferece encontros coletivos 2 vezes semanais com aulas de atividades físicas, palestras e vivencias ministradas por uma equipe multidisciplinar, afim de promover uma melhora no bem estar global (físico, mental e social) de cada pessoa. Os encontros com o professor Jairo acontecem na segunda-feira durante a tarde, e, na sexta-feira de manhã na academia da saúde de nosso município. Atualmente o total de 80 pessoas fazem parte do grupo. A atividade física tem sido primordial na vida dessas pessoas, mais que comprovada cientificamente (melhora de força muscular, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, etc.) escutamos a cada encontro os relatos de como a vida dessas pessoas mudaram depois que ficaram fisicamente ativas. A Atividade Física melhora comprovadamente o condicionamento físico, motor e cognitivo, proporcionando a essas pessoas uma melhor desenvoltura em suas atividades cotidianas. É importante ressaltar que antes da realização das atividades o grupo passa por um processo de avaliação onde é feito testes de glicose e aferições de pressão arterial e mensalmente é coletado dados como: perimetria corporal, peso e altura. Assim mensurando o estado de saúde, capacidade física e sinais vitais assegurando a participação de cada um nas aulas. As atividades realizadas são sempre diversificadas, temos aulas como: oficinas de habilidades motoras, jogos populares, rodas de conversas, dinâmicas, cirandas e orações. Já estamos com mais de 2 anos de encontros e nosso público permanece populoso e ativo todas as semanas. Esses encontros tem sido um tratamento não farmacêutico e progressivamente estamos ganhando mais expectativas de vidas, promovendo e realizando atividades tanto no nível individual como no coletivo, assim, promovendo entre eles uma socialização e trocas de conhecimentos e experiências de vida, despertando neles interesse e entusiasmo em estarem envolvidos no programa de atividade física, desenvolvendo uma maior autonomia e independência em suas rotinas diárias. Por esse motivo indico esse projeto realizado pelo o profissional de educação física Jairo barros de lima em parceria com a prefeitura municipal de Jaqueira, para a 4° edição do destaque do ano.


  • Luciano Machado Ferreira Tenório De Oliveira (CREF 003044-G/PE)
    Docência Universitária, pesquisa, extensão, gestão e produções científica no interior de Pernambuco. Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico de Vitória – CAV. Professor das disciplinas: Fisiologia do Exercício, Treinamento de força, Natação e metodologia da pesquisa. Dez anos de gestão (5 anos como coordenador esportivo no SESC e 5 anos como coordenador da Academia Escola do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Homenageado pelo CREF12/PE e pela Câmara de Vereadores do Recife em Sessão Solene.
PROFISSIONAL – ATUAÇÃO BACHARELADO (REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE)

  • Anderson José Melo Rodrigues Da Silva (CREF 002606-G/PE)
    O profissional atua a mais de 10 anos na atenção primária a saúde, prestando serviços de assistência aos usuários do SUS da cidade do Recife através do acolhimento, avaliação, orientação e prescrição de exercícios físicos e de educação em saúde. No Programa Academia da Cidade (PAC) atende os usuários das mais diversas condições de saúde, como Hipertensão, Diabetes, Obesidade, e doença da artéria coronária. Participou da criação e implementação do protocolo de “Atenção à Saúde da Pessoa com Hipertensão e Diabetes” do PAC, na qual já está sendo aplicada na rede de saúde.
    Como doutorando, realiza pesquisas científicas voltadas para indivíduos com doenças cardiovasculares, analisando o impacto do exercício físico nos ajustes hemodinâmicos, na estrutura e da função cardíaca desses pacientes.
    Na Unidade de saúde onde trabalha, também desenvolve uma pesquisa para entender se diferentes tipos de exercícios físicos influenciam agudamente de formas diferentes nas respostas da Pressão Arterial, na Frequência Cardíaca e na sobrecarga do coração.

     

  • Larissa Tibúrcio Lellys (CREF 017162-G/PE)
    Foi atleta de natação até os 21 anos, quando fez a transição para o pentatlo moderno, modalidade olímpica na qual compôs a seleção brasileira por 13 anos e a seleção brasileira militar por 8 anos, quando fez parte do programação de atleta de alto rendimento do Exército Brasileiro. Representou o país em 2 edições dos Jogos Panamericanos (Rio 2007 e Toronto 2015) e foi reserva nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Rio 2016. Foi Gerente de Atividades Esportivas da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife, estando à frente dos programas esportivos educacionais, de rendimento, participação e inclusão, bem como trabalhando na organização dos eventos esportivos municipais e dos mega eventos internacionais realizados na Cidade do Recife, como Americup 2022. Atualmente é treinadora da equipe de natação da UNINASSAU, professora de esgrima no Colégio Apoio e gerente do Instituto do Autismo, clínica multidisciplinar de atendimento ao público autista, atuação na qual reune seus conhecimentos em educação física, gestão e fisioterapia, formação na qual também é bacharel.

     

  • Rafaela Niels Da Silva (CREF 003537-G/PE)
    Possui graduação em Educação Física; Especialização em Saúde Pública; Especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica; Mestrado em Saúde Coletiva pelo Centro de Ciências da Saúde (UFPE) e Doutorado em andamento Programa de Inovação Terapêutica (PPGIT) da Universidade Federal de Pernambuco Federal de Pernambuco-UFPE. Atua na Docência Universitária, pesquisa, extensão, gestão, coordenação pedagógica e produções científica, bem como na gestão pública no estado de Pernambuco. A profissional atua a mais de 10 anos em áreas do SUS, especialmente na Atenção Primária em saúde com destaque para atuação em Programas de promoção da saúde e da atividade física, gestão de pessoas e qualidade de vida. Além disso é professora e tutora em programa de Residência Multiprofissional em saúde da Família com ampla experiência na área de gestão de pessoas e equipes na saúde e educação a profissional é referência na implantação, monitoramento e avaliação de processos de trabalho com foco em habilidades e competências. Atualmente é professora universitária no Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES UNITA) e assumiu recentemente a Gerencia de Expansão e Qualificação da Atenção Primária no estado de Pernambuco e coordena o Planifica SUS. Já formou profissionais em instituições públicas e privadas, suas contribuições profissionais inspiram discentes e trabalhadores a se engajarem no trabalho em prol do SUS para ofertar mais qualidade de vida e saúde de qualidade para todos.
PROFISSIONAL – ATUAÇÃO LICENCIATURA (INTERIOR DO ESTADO)

  • Izaildo Alves De Oliveira (CREF 004162-G/PE)
    Izaildo tem realizado um trabalho de referência na cidade de Arcoverde, promovendo a atividade física e valorizando a Educação Física no Ensino Médio.


  • James Lane Santos (CREF 001282-G/PE)
    Ministra aula nas escolas proporcionando e oportunizado aulas lúdicas e recreativas e sempre seguindo os conteúdos a serem trabalhando. Diferentemente da grande maioria q só oportuniza a vivência do esporte nas suas aulas. Trazendo um olhar diferente das práticas pra seus colegas de trabalho. Colaborando com os profissionais da região do Sertão do Pajeú como delegado do CREF12/PE, auxiliando e orientado a categoria e a sociedade.


  • Ricardo Aparecido Dias (CREF 009653-G/PE)
    Leciona em Belém do São Francisco, sertão do estado. Luta por mais valorização da cultura corporal de movimento, sendo exemplo para que os professores de Educação Física sejam mais entusiastas dessa profissão, para que não reste dúvidas, de que somos muito importantes para o desenvolvimento dos indivíduos de uma sociedade e de um mundo melhor.
PROFISSIONAL – ATUAÇÃO LICENCIATURA (REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE)

  • Denis Foster Gondim (CREF 002535-G/PE)
    Atuou enquanto Prof universitário no DEF-UFPE, FADIMAB. Atualmente leciona na ESEF-UPE e na UNIFBV. Professor de judô desde 1998 em escolas da rede privada do Recife. Atualmente leciona no Madre de Deus e Colégio Eximius. Graduação em Licenciatura plena na ESEF-UPE; especialização em Reabilitação Cardíaca pela Gama Filho; mestre em Educação (UFPE); doutorando em Educação Física (PAPGEF UPE/UFPB). Faixa preta (IV DAN) de Judô (LIPEJU). Professor do curso de formação de faixas pretas LIPEJU. Vice coordenador do NEPEX-UFPE (Núcleo de ensino, pesquisa e extensão em Lutas, artes marciais, modalidades esportivas de combate e capoeira).


  • Flávio Henrique De Moraes E Silva Chaves (CREF 002559-G/PE)
    Formado em Educação Física (licenciatura e Bacharelado) pela UFPE desde 2006 com especialização em Avaliação da performance humana pela UPE desde 2008. Em 2012 ingressou no serviço público do município de Jaboatão dos Guararapes como professor de Educação Física escolar. Em 2018 assumiu a coordenação de Educação Física do município, atuando como professor formador e também atuando em outras atribuições na área da Educação Física, função que exerce até a data de hoje. Em 2020 foi convidado para trabalhar na elaboração de organizadores curriculares de Educação Física para a empresa TOODAY CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMATICA LTDA, função que também exerce até a data de hoje.


  • Glauciano Joaquim De Melo Junior (CREF 012180-G/PE)
    Glauciano tem realizado um trabalho de referência na área de educação física escolar. Atuando com criatividade e mobilização tem promovido as práticas corporais na escola que atua, inserido inclusive algumas disciplinas relacionadas a Atividade Física nas atividades eletivas da escola na qual atua.
PROFISSIONAL – ATUAÇÃO PROJETO SOCIAL (INTERIOR DO ESTADO)

  • Fabrício Lima Lino (CREF 002578-G/PE)
    Projeto “Movimento nas Praças”, ação idealizada desde 2021 e já teve cerca de 150 alunos matriculados. Uma oportunidade para os belo-jardinenses voltarem a praticar uma atividade física, e proporcionar relaxamento ao seu corpo e a mente. Fabrício Lino é Diretor de Esportes da Prefeitura de Belo Jardim e tem feito a diferença na cidade através da Educação Física.


  • Jose Sueverton de Morais (CREF 014106-G/PE)
    Teve seu Projeto Social de Atletismo na cidade de São Caitano como destaque no Globo Esporte.


  • Pedro Victor Alves da Silva (CREF 015550-G/PE)
    Pedro é um dos responsáveis do projeto Dino Basquete que atende crianças carentes ofertando bolsas para prática da modalidade, o projeto tem se colocado como uma referência em Caruaru e todo o agreste pernambucano.
PROFISSIONAL – ATUAÇÃO PROJETO SOCIAL (REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE)

  • Diogo Arcanjo Miranda (CREF 015078-G/PE)
    Através do time de futsal de crianças/adolescentes com TEA, TDAH e DI, o prof. Diogo contribuiu com o desenvolvimento motor, cognitivo, social e comportamental de todos os atletas. Além dos treinos como forma de inclusão, ele conseguiu levar o time a outros locais, por exemplo: amistosos com outros times de crianças neurotípicas, campeonato de futsal do Recife Bom de Bola, entre outros festivais, com o objetivo da interação social entre todos e todas.


  • Iana Guimarães Alexandre (CREF 014877-G/PE)
    Atua no Projeto Aurora é uma associação civil, sem fins lucrativos nem econômicos, fundado em 12 de janeiro de 2016, com objetivo de promover a inclusão social, o acolhimento, amparo e assistência social para crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.
    Atualmente contamos com o selo CBB – Cuida, que é um certificado de concessão dado pela
    Confederação Brasileira de Basquete como forma de reconhecimento aos projetos sociais ligados ao basquete que desenvolvem suas atividades com qualidade, observando e cumprindo uma boa gestão e pautados não apenas na boa execução técnica, mas também com comprovação de resultados. Este selo garante aos chancelados o apoio da CBB e oferecimento de cursos de capacitação em áreas técnicas e de gestão.


  • Rogerio Cabral De Menezes (CREF 007073-G/PE)
    Desempenha a função de Coordenador Pedagógico do IGEC – Instituto de Gestão do Esporte e da
    Cultura, nas Academias Recife; Desenvolvedor e executor de vários projetos em asilos, centro comunitários, escolas, creches e Hemope promovendo saúde, bem estar, qualidade de vida, melhorando a autoestima das pessoas e de outros profissionais, inclusive influenciando em questões sociais.

VOTAÇÃO

votacao
Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco - CREF12/PE