Você está visualizando atualmente Conselheira do CREF12/PE tem dois artigos publicados na Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde

Conselheira do CREF12/PE tem dois artigos publicados na Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Com a missão de manter em plena atividade os alunos que eram atendidos no Programa Academia da Cidade (PAC), no Recife, a Professora e Conselheira do CREF12/PE Raquel Pajeú (CREF 002136-G/PE), desenvolveu junto com os colegas, também Profissionais de Educação Física que atuam no programa, uma logística de atendimento remoto para estes alunos durante à pandemia. A iniciativa rendeu a produção de dois artigos científicos intitulados: Implantação das atividades remotas do Programa Academia da Cidade em tempos de COVID-19 e Planejamento, desenvolvimento, monitoramento e avaliação do plano de ação do Academia da Cidade do Recife durante a COVID-19, ambos publicados na Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde.

Para a Conselheira, o resultado do trabalho é uma vitória para o serviço Público. “A publicação dos artigos é de grande importância para todos os professores do programa. Tudo surgiu da nossa força de vontade de cuidar das pessoas. A ação mostra também a força do serviço público, que se reinventou de uma maneira muito eficaz. A iniciativa também trouxe a inspiração para os artigos e houve também o interesse da revista no nosso projeto. Toda essa cadeia de ações resultou na produção do conteúdo científico,” detalha Raquel.

Os Profissionais de Educação Física do PAC realizaram durante o período de quarentena diversas atividades online se utilizando das mais mais diversas plataformas e redes sociais. O PAC promove diversas atividades para promover a saúde física da população em vários pontos do Recife. O programa é um dos maiores do país no atendimento em Educação Física gratuito.