CREF12/PE está na luta pela nomeação dos candidatos aprovados no concurso público e que ainda estão no cadastro de reserva. Em ofício enviado à governadora, ao secretário de educação, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, cobramos a imediata substituição dos contratos temporários por aqueles que foram aprovados e aguardam sua convocação.

É preocupante que, mesmo com vagas previstas e concurso vigente, milhares de profissionais qualificados permaneçam fora do serviço público, enquanto 4.858 professores temporários ocupam posições que, por direito, pertencem aos aprovados. Essa situação não só contraria a Constituição Federal, como também prejudica a sociedade pernambucana, que merece um serviço público eficiente e transparente.

“Esperamos que as autoridades competentes adotem todas as medidas necessárias para corrigir essa injustiça e garantir que os direitos dos aprovados sejam respeitados. A eficiência do serviço público e o cumprimento dos princípios constitucionais são fundamentais para uma educação de qualidade em Pernambuco”, explica o Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo