RECEBER A CARTEIRA NA COLAÇÃO DE GRAU

Meu CREF Primeiro

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) criou com a Portaria 082/2019 o programa “Meu CREF Primeiro”. A ideia é entregar a Carteira de Identidade Profissional (CIP) a todos os formandos em Educação Física do estado de Pernambuco na colação de grau.

A CIP (Carteira de Identidade Profissional) é o documento que garante ao profissional o direito de exercer a profissão. A iniciativa do CREF12/PE busca facilitar a entrada dos profissionais recém-formados no mercado de trabalho.

“É preciso ter consciência de que só pode entrar no mercado de trabalho quem está habilitado com sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Esse é o objetivo do Meu CREF Primeiro. Alertar que é preciso primeiro ter a carteira do CREF. Só depois o exercício profissional. Queremos entregar todas as CIPs na colação de grau” informou o presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

Todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de Pernambuco precisam aderir ao convênio e beneficiar os estudantes e a sociedade.

É necessário que a Instituição envie para o CREF12/PE antecipadamente o convite da formatura, com data, local e horário, nominata dos formandos em papel timbrado, carimbada e assinada, atestando a data da colação de grau, CPF e a base legal de cada acadêmico. O CREF12/PE precisa ainda da documentação dos formandos:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

COMO ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO

1. ATRAVÉS DO ATENDIMENTO ONLINE
Envie os documentos originais digitalizados em pdf pelo site, anexando os mesmo no formulário do atendimento online. (não precisa autenticar os documentos). Selecione a solicitação “RECEBER A CARTEIRA NA COLAÇÃO DE GRAU

2. PRESENCIALMENTE:
Levando, pessoalmente, os documentos originais e cópias simples dos mesmos  na sede do CREF12/PE. O atendimento presencial é feito apenas por agendamento prévio.