Presidente do CREF12/PE-AL recebe homenagem do Panathlon Club Recife

  • Post published:14 de dezembro de 2016
  • Post author:
  • Post category:notícias

Warlindo Carneiro, Nadja Harrop, Luiz Henrique Lira e José Pinto Lapa

 

O Panathlon Club Recife promoveu, na quinta-feira, 15 de dezembro, no auditório Capiba, sede da Prefeitura da Cidade do Recife, uma homenagem a personalidades que se destacaram por suas contribuições à Educação Física e ao desporto, a nível municipal, estadual e nacional, de forma ininterrupta.

Dentre uma lista de profissionais que concorreram à receber essa homenagem, o Panathlon Recife escolheu para a entrega do troféuUma Vida Dedicada ao Esporte, a presidente do CREF12/PE-AL, Prof. Nadja Harrop, e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Prof. Warlindo Carneiro, pelo trabalho que desenvolveram ao longo de suas trajetórias e pelas inúmeras contribuições em suas áreas de atuação.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também foi homenageado, em reconhecimento à implantação dos projetos Bosque da Fama, desenvolvido no Jardim Botânico do Recife, onde atletas e dirigentes esportivos pernambucanos com destaque internacional foram homenageados plantando uma muda de árvore, e pelo Monumento 100 anos do Voleibol no Brasil, na Rua da Aurora, local onde em 1905 foi jogada a primeira partida de voleibol no Brasil.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo secretário de Esportes do Recife, Luiz Henrique Lira, representando o prefeito da cidade, pelos homenageados Prof. Nadja Harrop e Prof. Warlindo Carneiro, pelo presidente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), Paulo Cabral, e pelo presidente do Panathlon Club Recife, Prof. José Pinto Lapa, também conselheiro do CREF12/PE-AL.

 

 

Em sua fala de agradecimento, a presidente Nadja Harrop relembrou sua trajetória de dedicação ao esporte e à Educação Física, como atleta e técnica de basquete, como dirigente da Federação Pernambucana de Basquete (FPB), da Federação Acadêmica Pernambucana de Esporte (FAPE), servidora da prefeitura do Recife, do estado de Pernambuco e a frente do CREF12/PE-AL, e ressaltou aos presentes o importante papel que o Profissional de Educação Física desempenha na sociedade.

O Prof. Warlindo Carneiro também agradeceu a homenagem historiando sua trajetória no esporte e na Educação Física. O secretário de Esportes, Luiz Henrique Lira, lembrou aos presentes como a Educação Física é importante no ensino escolar, e se colocou à disposição para contribuir com o trabalho do Conselho.

A solenidade contou ainda com a presença de personalidades importante do esporte, como presidentes de federações, membros do Panathlon, conselheiros do CREF12/PE-AL, ex-atletas e representantes de universidades.

Galeria

A presidente do CREF12/PE-AL, Nadja Harrop, recebeu o trofeu da vice-presidente e panathleta, Carolina Maciel

 

 

Os conselheiros Jorge Araújo, Gilmar Santos, Marcos Magalhães, Daniely Vieira, Valéria Sales, Cláudio Castro e José Pinto Lapa.