III Ciclo de Capacitação Profissional do CREF12/PE levou conhecimento a estudante e Profissionais do interior de Pernambuco

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O III Ciclo de Capacitação Profissional do CREF12/PE, realizado durante a Semana Acadêmica da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), reuniu aproximadamente 100 estudantes e Profissionais de Educação Física, que ao longo do evento puderam participar de forma gratuita de palestra e minicursos.

A abertura do Ciclo, no auditório da AESA, contou com a participação do coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física, Alexandre Ferreira, e do coordenador do Bacharelado, Alfredo Telino – também Conselheiro do CREF12/PE, além da presença da Conselheira Suely Morais, presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CREF12/PE.

Na ocasião, o público pode assistir à palestra do presidente da Comissão de Ética Profissional do CREF12/PE, Jorge Araújo, que falou sobre a atuação do Sistema CONFEF/CREFs e o exercício profissional da Educação Física. Também foram sorteados brindes doados pela empresa Qualicorp, parceira do CREF12/PE na realização do evento.

Nesta edição, foram ofertados três minicursos com os temas: Dança no Contexto da Academia e da Escola – com a

Professora Fatima Bento, Métodos de Treino e Ensino Aplicados às Modalidades Esportivas, com o Professor Fabiano Souza “Chokito” e Interface da Educação Física Escolar com a Saúde, com a Professora Aline Brito.

As inscrições do evento foram gratuitas para estudantes e Profissionais de Educação Física adimplentes, sendo solicitado 1kg de alimento para doação à creche da NEAP e à Igreja de São Geraldo.

Após o encerramento dos minicursos, as turmas puderam se reunir novamente no auditório, onde também ocorreu o curso de Dança, para a dinâmica de encerramento, momento no qual foram sorteados kits de corrida doados pela LW Esportes.