Representantes do município de Olinda propõem parcerias com o CREF12/PE

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Shirley Moura, Nadja Harrop e Denise Almeida

O CREF12/PE recebeu, na quarta-feira (12/04), a visita da vereadora do município de Olinda, Denise Almeida (PRB), acompanhada da Secretária Executiva de Gestão da Rede, Shirley Moura e da Assessora Josiane Sandes, para tratar de projetos e parcerias que ofertem atividades físicas e esportivas para os moradores da cidade, além de capacitações para os profissionais de Educação Física da rede municipal de ensino.
Em 2016, Olinda sancionou a Lei nº 5980 que assegura a presença do Profissional de Educação Física habilitado pelo Sistema CONFEF/CREFs nas aulas da disciplina em todas as séries da Educação Básica, nas redes pública e privada de ensino.
A reunião contou com a presença da presidente Nadja Harrop, do 2º vice-presidente Marcos Magalhães e dos Conselheiros Suely Morais e Gilmar Santos.
Dentre os assuntos debatidos, a vereadora ressaltou que já realiza um trabalho com jovens em comunidades carentes de Olinda, promovendo atividades esportivas com Profissionais de Educação Física.
A vereadora solicitou ainda o apoio e orientação do Conselho, pois tem como proposta promover atividades físicas para idosos e implantar academias nos bairros carentes da cidade, além de realizar eventos de capacitação para professores e gestores da rede de ensino municipal, com palestrantes do Sistema CONFEF/CREFs que abordem temas importantes no contexto da Educação Física.
Após esse primeiro contato, será discutida a viabilidade das propostas para realização das ações, possivelmente, no segundo semestre de deste ano.

Gilmar Santos (conselheiro do CREF12/PE), Evandro Moura (Profissional de Educação Física), Shirley Moura (Secretária Executiva de Gestão de Olinda), Nadja Harrop (presidente do CREF12/PE), Denise Almeida (vereadora de Olinda), Josiane Sandes (Assessora da vereadora), Marcos Magalhães (2º vice-presidente do CREF12/PE) e Larissa Rodrigues (estudante de Educação Física).