Reunião na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho trata de audiência sobre a contratação de estagiários de Educação Física no interior

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Vânia Santos, assessora da presidência do CREF12/PE, Sr. José Adilson Pereira, Rosângela Albuquerque e Suely Morais.

O CREF12/PE esteve no município de Caruaru, participando de reunião com o procurador do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região, Dr. José Adilson Pereira, no dia 13 de julho, na qual foi discuta a realização de audiência pública que tratará sobre a contratação de estagiários de Educação Física, por academias e empresas prestadoras de serviços da área.

A audiência, com data a ser confirmada, irá reunir representantes de Instituições de Ensino Superior, de academias, e dos locais onde há a atuação do Profissional de Educação Física, a fim de esclarecer as condições para a realização legal da atividade de estagiários nos municípios de Arcoverde, Garanhuns e Serra Talhada.

Estiveram representando o CREF12/PE a Conselheira Suely Morais e a Chefe de Fiscalização Rosângela Albuquerque, a qual ressaltou que apesar do CREF12/PE realizar diversas ações de orientação e fiscalização nessas cidades, ainda há estabelecimentos que atuam em descumprimento à legislação, sendo a realização da audiência uma forma de solucionar a situação.