CREF12/PE OFERECE SERVIÇOS DE SAÚDE GRATUITOS PARA CELEBRAR O DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No próximo sábado, (02/09), o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) promoverá uma ação com serviços de saúde gratuitos, no Parque Santana, localizado na Zona Norte do Recife, em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado na sexta-feira, em 1º de setembro.

Durante a ação, que ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, serão ofertados os serviços de aferição da pressão arterial, de glicemia e avaliação antropométrica. Após a avaliação, será impresso um relatório com os dados do usuário que receberá as orientações necessárias sobre a prática de atividades físicas, de acordo com o seu perfil.

Além de promover na população hábitos de vida saudáveis e a compreensão da necessidade da prática de atividades físicas regulares para a prevenção de doenças e promoção da saúde, a ação do CREF12/PE reforça a importância do Profissional de Educação Física, valorizando o seu trabalho junto à sociedade e celebrando a profissão.

A ação promovida pelo CREF12/PE ocorrerá em parceria com a UNINASSAU e Faculdade Boa Viagem, que encaminharão estudantes de Educação Física para colaborar com as atividades desenvolvidas.

 

Serviço

Ação de saúde do CREF12/PE com serviços gratuitos

Onde: Parque Santana, Rua Jorge Gomes de Sá, Santana, Recife

Quando: sábado, 2 de setembro de 2017, das 8h às 12h e das 13h às 17h