CREF12/PE celebrou o Dia do Profissional de Educação Física com prestação de serviços de saúde

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Ao longo do sábado (02/09), em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, o CREF12/PE promoveu uma ação de saúde oferecendo serviços gratuitos à população que circulou pelo Parque Santana, localizado na Zona Norte do Recife.

Durante a ação, foram realizados 115 atendimentos, sendo prestados os serviços de aferição da pressão arterial, de glicemia e avaliação antropométrica. Após a avaliação, o participante recebia um relatório com seus resultados e posteriormente, de acordo com seu perfil, recebia também as orientações necessárias sobre a prática de atividades físicas e como manter uma vida saudável.

A ação do Conselho além de promover na população hábitos de vida saudáveis e a compreensão da necessidade da prática de atividades físicas regulares para a prevenção de doenças e promoção da saúde, também teve como objetivo reforçar a importância do Profissional de Educação Física, valorizando o seu trabalho junto à sociedade e celebrando a profissão.

Além de conselheiros do CREF12/PE, também colaboraram com a ação estudantes da Uninassau, da Faculdade Boa Viagem e da Faculdade São Miguel.