Últimas vagas para o I Simpósio Regional de Educação Física

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

As vagas para o I Simpósio Regional de Educação Física estão acabando!

O evento ocorrerá durante os dias 24 e 25 de novembro de 2017, com o tema Ciência e Aplicabilidade e tem inscrições gratuitas para profissionais de Educação Física adimplentes com o Conselho.  Para os estudantes a inscrição custa R$30 e para os demais profissionais o valor é de R$100.

O evento será realizado na Faculdade Boa Viagem e terá como objetivo estimular e propagar a produção científica dos participantes, através dos minicursos, das conferências e mesas redondas, além de promover debates sobre Saúde, Esporte, Educação Física no contexto geral e Ética.

Serão ofertados 6 minicursos, 3 conferências e 3 mesas redondas. As inscrições podem ser realizadas através do site www.cref12.org.br/eventos. Cada participante poderá se inscrever nas 3 conferências, nas 3 mesas e em até 3 minicursos.

Confira a programação:

24/11/2017 – Sexta-feira

8h às 9h – Credenciamento;

9h às 12h – Minicurso: Educação Física Escolar – Dr. Ricardo Catunda e minicurso: Educação Física e Promoção da Saúde – Ms Cláudio Castro (escolher apenas uma opção).

14h – Apresentação Cultural

14h15 às 15h – Conferência de abertura com o presidente do CONFEF Jorge Stheinhilber;

15h às 16h30 – Conferência Empreendedorismo: Mudança de Atitude e Sucesso, com Marynês Freixo.

16h30 às 18h – Mesa redonda Educação Física Inclusiva, com a Dra. Ana Zélia Belo (UNINASSAU),  Jorge Henrique Albuquerque (FADIMAB) e Tainá Vidal (FBV).

18h30 às 21h30 – Minicurso Lutas – Uma abordagem ampliada, com o Esp. Bruno Amorim e minicurso Neurobiomecânica da Postura: Princípios Básicos, com a Ms. Daniely Vieira (escolher apenas uma opção).

25/11/2017 – Sábado

9h às 12h – Minicurso Empreendedorismo: Abertura e expansão de negócios, com Marynês Freixo e minicurso Treinamento Funcional – Teoria e Aplicabilidade, com o Esp Hugo Luz (escolher apenas uma opção).

13h às 14h30 – Mesa redonda Educação Física Escolar, com Dr. Ricardo Catunda (UFCE) e Ms Daniely Vieira (FASNE);

14h40 às 16h – Mesa redonda Promoção da Saúde com o Ms Cláudio Castro (FSM), Dr. Edil Albuquerque (FSM) e Jonathan Nicolas (FG).

16h as 16h30 – Conferência de Encerramento com o presidente do CREF6/MG, Cláudio Boschi