CREF12/PE realiza I Simpósio Regional de Educação Física

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Durante os dias 24 e 25 de novembro, o CREF12/PE realizou o I Simpósio Regional de Educação Física, na Faculdade Boa Viagem (DeVry FBV), o qual reuniu estudantes e profissionais de Educação Física, que participaram de minicursos, conferências e mesas redondas, abordando o tema do evento que foi Educação Física: Ciência e Aplicabilidade.

Na sexta-feira (24/11), o coordenador do Colégio dos Presidentes do CONFEF e presidente do CREF6/MG, Cláudio Boschi, ministrou a conferência de abertura do evento, que tratou da Educação Física em seu contexto histórico. Também na quarta, foram ministrados os cursos Educação Física Escolar, com o presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF, Ricardo Catunda, Educação Física e Promoção da Saúde, com o Prof. Cláudio de Castro, Neurobiomecânica da Postura: Princípios Básicos, com a Prof. Daniely Vieira e Lutas: Umas Abordagem Ampliada, com o Prof. Bruno Amorim.

Ainda na quarta, o público assistiu à conferência Empreendedorismo: Mudança de Atitude e Sucesso, com a especialista em gestão e negócios Marynes Freixo, além da mesa redonda sobre Educação Física Inclusiva, com os professores Jorge Albuquerque e Ana Zélia Belo.

No sábado, os minicursos ofertados foram Empreendedorismo: Abertura e Expansão de Negócios, com Marynês Freixo e as mesas redondas trataram de Educação Física Escolar, com Ricardo Catunda e Daniely Vieira e Promoção da Saúde, com Cláudio de Castro, Edil Albuquerque e Jonathan Nicolas.

O objetivo do Simpósio foi oferecer aos participantes a oportunidade de adquirirem conhecimentos e aprimorarem suas intervenções como profissionais, nos diferentes campos de atuação que a profissão de Educação Física permite, além de trocar experiências e aproximá-los do Conselho.

Durante o I Simpósio Regional de Educação Física a van adquirida pelo CREF12/PE com a finalidade para facilitar o acesso aos serviços do Conselho esteve funcionando ao longo dos dois dias de evento, no pátio da DeVry FBV, realizando o recadastramento biométrico e os demais serviços administrativos do CREF12/PE.

Mais uma conquista do CREF12/PE pensada para levar comodidade e praticidade aos Profissionais de Educação Física.