CREF12/PE se reúne com Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Nadja Harrop, Glaydson Alves e Geraldo Anacleto

Na tarde do dia 13/03, o CREF12/PE esteve, na Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte, ocasião na qual a presidente Nadja Harrop esteve reunida com o gestor Glaydson Alves e com o técnico de Educação Física Geraldo Anacleto.

Durante a reunião, a presidente propôs a parceria com a GRE para realização de capacitações para os professores de Educação Física, a exemplo do II Seminário de Educação Física que está sendo programado para ocorrer em Olinda, no próximo dia 13 de abril.

Além disso, o CREF12/PE apresentou também o projeto de Boas Práticas na Educação Física Escolar, para o qual será lançado um edital e os professores poderão participar encaminhando suas experiências exitosas. Será formada uma comissão avaliadora e os trabalhos com maior nota serão publicados em um livro que tem previsão de lançamento para setembro deste ano, sendo que os três primeiros colocados receberão uma premiação.

Outro ponto da reunião foi a parceria para realizar com os estudantes das escolas da GRE uma mini avaliação de saúde, com avaliação física, aferição da pressão arterial e da glicemia. A ação ocorrerá na Escola Estadual Compositor Antônio Maria, localizada em Olinda.

A GRE Metropolitana Norte tem 94 escolas, localizadas nos municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda e Paulista.

Ao longo do encontro, a presidente reforçou a importância de disseminar os hábitos saudáveis e falou do papel relevante da Educação Física Escolar na vida do cidadão. “Hoje, a Organização Mundial da Saúde recomenda que crianças e adolescentes pratiquem 60 minutos de atividades físicas diariamente, e tendo em vista os altos índices de doenças causadas pelo sedentarismo, como a obesidade, hipertensão, diabetes, a Educação Física Escolar é de grande importância, pois ela tem o papel de desenvolver desde cedo no indivíduo o estilo de vida ativo e saudável, além de contribuir para o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças”, destaca Nadja Harrop.

Em 2017, o CREF12/PE visitou 6 Gerências (GRE-Sertão do Moxotó, GRE-Agreste Meridional, GRE-Sertão do Médio São Francisco, GRE-Sertão do Araripe, GRE-Vale do Capibaribe e GRE-Agreste Centro Norte) e está agendando com as demais que ainda não foram visitadas.