CREF12/PE SE REÚNE COM GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO RECIFE NORTE

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na tarde dessa segunda-feira (02/04), o CREF12/PE esteve na Gerência Regional de Educação Recife Norte (GRE), para dialogar sobre a inserção dos professores de Educação Física nas 75 escolas da Regional.

Na ocasião, a presidente do Conselho Nadja Harrop, e a chefe de fiscalização Rosângela Albuquerque, estiveram com a gestora Neuza Mendonça e a coordenadora geral de desenvolvimento da educação Katia Monteiro.

Dentre os assuntos da pauta foi discutida a parceria para a realização de capacitações que atendam as demandas dos professores da rede, assim como o II Seminário de Educação Física que será realizado dia 13 de abril, em Olinda.

Além disso, a presidente apresentou o programa Boas Práticas, do qual os professores poderão participar encaminhado suas experiências exitosas na profissão. Os melhores trabalhos serão publicados em um livro e os 3 primeiros colocados receberão uma premiação.

Durante a reunião, o CREF12/PE também apresentou sua proposta de realizar em uma escola da Gerência uma ação de saúde, ofertando aos estudantes uma mini avaliação física, com aferição da pressão arterial, da glicemia e orientações sobre a prática de atividades físicas.

Na oportunidade, a presidente Nadja Harrop também reafirmou à gestora a obrigatoriedade de todos os professores de Educação Física terem o registro no Sistema CONFEF/CREFs, pois a licenciatura é uma das áreas de intervenção do profissional.

A GRE Recife Norte é a 8ª Gerência visitada pelo Conselho, que se reunirá com as outras 8 ao longo de 2018.