II Seminário de Educação Física Escolar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No dia 13 de abril, o CREF12/PE realizará o II Seminário de Educação Física Escolar, um evento que tem como objetivo promover a interação entre os professores de Educação Física, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências, novos conhecimentos e fomentando discussões sobre temas atuais e relevantes ligados à Educação Física e a sua intervenção inclusiva.

O II Seminário contará com mesa redonda, durante a manhã, com discussões sobre A inclusão na Educação Física Escolar, com Prof. Ms. Jorge Henrique Albuquerque; A Educação Física sob a ótica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com Prof. Dr. Ricardo Catunda e A interface entre a neurociência e a atividade física na infância, Prof. Dr. Iberê Caldas. A tarde haverá oficina com o tema A Educação Física Escolar sob a ótica da BNCC e sua aplicabilidade, com o Prof. Dr. Ricardo Catunda.

O evento será realizado no Colégio de São Bento, em parceria com o Conselho Federal de Educação Física, a Prefeitura de Olinda e a Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte, tendo como público alvo os professores de Educação Física, gestores e coordenadores das escolas, congregando também os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Paulista e Recife.

As inscrições são gratuitas, basta doar 2kg de alimento não perecível. Os interessados em participar podem entrar em contato, de segunda a sexta, através dos telefones (81) 98877-6694 ou 98877-6680.