CREF12/PE participa de lançamento do Curso EAD “Atletismo na Escola”

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias / Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No dia 16 de maio, foi lançado, no Recife, o Curso EAD “Atletismo na Escola”, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com o Instituto Península.

O Curso consiste em aulas online e trabalhos de campo, voltados especialmente para profissionais de Educação Física, para que ampliem a prática do Atletismo nas escolas, inserindo este esporte em suas aulas nas turmas de Ensinos Fundamental e Médio.

O evento foi apresentado pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro e contou com a presença de representantes do Estado de Pernambuco, como a secretária de Esportes e Turismo Manuela Marinho e o secretário executivo Diego Perez. Pela Prefeitura do Recife esteve presente a secretária executiva de Esportes e Lazer, a ex-atleta Yane Marques. Também participou o presidente da FEPA, Daniel Ricardo Pereira.

O CREF12/PE foi representado pela presidente Nadja Harrop, a convite do presidente do CBAt, Warlindo Carneiro. A vice-presidente Carolina Maciel, que representa o CREF12/PE no Conselho Estadual e Esporte e Lazer e o Conselheiro José Pinto Lapa, presidente do Panathlon, também participaram do lançamento.