CREF12/PE lança edital para publicação de Boas Práticas na Educação Física Escolar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias / Uncategorized
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O CREF12/PE lançou, nessa sexta-feira, 25/05, edital para publicação de um livro que reunirá experiências exitosas na Educação Física Escolar de Pernambuco, iniciativa que foi difundida ao longo de 2017 e início de 2018, nas Gerências Regionais de Educação e nas prefeituras e secretarias visitadas pelo Conselho.

A  publicação dos relatos com experiências exitosas na Educação Física Escolar, advindos de professores de Educação Física das redes estadual, municipal e privada do Estado de Pernambuco, tem como objetivo difundir as boas práticas para que as mesmas possam ser reproduzidas em outras escolas ou localidades, colaborando com uma Educação Física Escolar de qualidade e que seja agente de transformação na vida das crianças e adolescentes.

Além disso, o projeto busca valorizar o professor de Educação Física, que por vezes, mesmo com difíceis condições de trabalho, supera adversidades e faz da sua intervenção profissional uma jornada em favor da educação e formação de cidadãos.

O livro Boas Práticas na Educação Física Escolar é um projeto piloto, sendo as demais áreas contempladas em edições posteriores.

Serão publicados 1.500 exemplares, com impressão patrocinada pela Casa da Educação Física de Minas Gerais.

Além disso, os três primeiros colocados receberão uma premiação, patrocinada pela empresa Qualicorp.

Os trabalhos podem ser submetidos no período de 05 de junho a 01 de setembro de 2018.

Confira aqui o edital!

Submissão de trabalhos: clique aqui!

 

ATUALIZAÇÃO:  O CREF12/PE comunica que devido às solicitações dos professores, o prazo para submissão de trabalhos do Edital Nº02/2018, que trata da publicação de experiências exitosas na Educação Física Escolar, foi prorrogado até o dia 1º de setembro de 2018, Dia do Profissional de Educação Física.

Aproveite essa novidade e encaminhe seu relato!