CREF12/PE promove Circuito Itinerante de Conhecimento em Garanhuns, Caruaru e Surubim

Durante os dias 18, 19 e 20 de junho, o CREF12/PE realizou o Circuito Itinerante de Conhecimento nos municípios de Garanhuns, Caruaru e Surubim, respectivamente.

O evento é direcionado a estudantes e profissionais de Educação Física é realizado de forma gratuita, sendo solicitada a entrega de 2kg de alimento não perecível para doação a instituições de caridade, nos municípios onde são promovidos os eventos.

A programação do Circuito teve, no período da manhã, uma mesa redonda, com o tema: O Esporte e a Saúde no Contexto Escolar, com o Prof. PhD Fernando Guimarães e com o Prof. Dr. Iberê Caldas. A tarde, foi promovido o minicurso O Esporte e a Saúde no Contexto Escolar e sua aplicabilidade, também ministrado pelos professores Fernando Guimarães e Iberê Caldas, momento no qual o público pode colocar em prática as teorias repassadas na primeira parte do evento.

 

Garanhuns

Durante a abertura foi composta a mesa diretiva formada pela presidente do CREF12/PE, Prof. Nadja Harrop, pelo representante da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, o técnico de Educação Física, Cristiano Melo e os palestrantes Fernando Guimarães e Iberê Caldas.

Na parte da manhã, o evento foi realizado, no prédio da GRE Agreste Meridional, parceria do CREF12/PE na realização do evento. A tarde, o minicurso foi realizado na Escola de Referência do Ensino Médio Prof. Jerônimo Gueiros.

 

Caruaru

No município, o CREF12/PE teve como parceiros a Gerência de Esportes e Lazer de Caruaru e a UNINASSAU, que cedeu suas instalações para realização do evento.

Na composição da mesa de abertura estiveram presentes a presidente do CREF12/PE, Prof. Nadja Harrop, o gerente de Esportes e Lazer de Caruaru e também coordenador do curso de bacharelado na UNINASSAU, Roberto Coelho e os palestrantes Fernando Guimarães e Iberê Caldas.

 

Surubim

Para realização do Circuito na cidade de Surubim, o CREF12/PE teve o apoio da Secretaria de Esportes Municipal, da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe e dos SESC Ler Surubim.

Na composição da mesa do Circuito, que em Surubim ocorreu no SESC, estiveram presentes a presidente do CREF12/PE, Prof. Nadja Harrop, a representante da GRE Vale do Capibaribe, a técnica Janaina Barbosa, a representante da Secretaria de Educação de Surubim, Anairam Barbosa, a coordenadora de esportes do SESC, Daniela Liano e os palestrantes Fernando Guimarães e Iberê Caldas.

 

Unidade Móvel

Em Garanhuns e Surubim, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF12/PE também esteve presente nos locais do evento, levando os serviços do Conselho aos profissionais da região.

 

 

Compartilhar no: