CREF12/PE realiza ações institucionais no Agreste de Pernambuco

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias / Uncategorized
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

De 18 a 20 de junho, paralelamente à realização do Circuito Itinerante de Conhecimento, o CREF12/PE promoveu visitas a instituições nas cidades de Garanhuns, Caruaru e Surubim, com seu programa Gestão em Ação.

Em Garanhuns, no dia 18 de junho, a presidente Nadja Harrop, a vice-presidente Carolina Maciel e a chefe de fiscalização Rosângela Albuquerque estiveram na Vigilância Sanitária, reunidas com a coordenadora Katharina Almeida.

Na ocasião foi reafirmada a parceria para realização de ações conjuntas, visando sanar as irregularidades em academias localizadas no município.

Também em Garanhuns, o Conselho esteve na Procuradoria da República, em reunião com a procuradora Dra. Polireda Bezerra, momento no qual o CREF12/PE apresentou novas informações sobre os processos de registro advindos de formandos de faculdades irregulares da região.

O CREF12/PE já denunciou o caso ao Ministério Público Federal e o processo corre na justiça.

Na Secretaria de Educação de Garanhuns, o Conselho esteve com a secretária da pasta, Eliane Vilela, divulgando o projeto Boas Práticas, que publicará através de livro as experiências exitosas de professores de Educação Física e tratando de parcerias para realização de capacitações dos professores da Rede Municipal.

Em Caruaru, no dia 19 de junho, o Conselho esteve na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), reunido com o coordenador da Câmara Setorial das Academias de Ginásticas da ACIC, o profissional Adson Leonel. Na pauta da reunião foi discutida a realização de cursos e capacitações para o setor fitness, em um evento realizado em conjunto pelo CREf12/PE e pela ACIC, o qual deverá ocorrer ao longo do segundo semestre de 2018.

Também em Caruaru, o Conselho esteve visitando a Unifavip Wyden, sendo recebido pelo coordenador do curso de bacharelado Pedro Neves, que relatou um pouco o perfil dos estudantes e sobre os projetos desenvolvidos na universidade, além de reforçar a importância da presença do Conselho de categoria profissional na formação dos estudantes.

Em Surubim, no dia 20 de junho, o CREF12/PE esteve na Secretaria de Saúde Municipal, reunido com o coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), o profissional de Educação Física Victor Hugo Oliveira e com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maurílio Arruda.

Victor Oliveira informou que a Secretaria de Saúde tem, atualmente, 3 unidades do NASFs e que cada uma delas conta com um profissional de Educação Física. Além disso, há 2 Academias da Saúde, com um profissional de Educação Física em cada uma delas.

No que se refere à Vigilância Sanitária, o Conselho solicitou parceria na realização de fiscalizações conjunta, pois há estabelecimentos na cidade que funcionam em desacordo com a lei, como por exemplo, sem registro no CREF12/PE, sem Responsável Técnico e com leigos ministrando as atividades.

A VISA colocou-se à disposição para colaborar com as ações do Conselho.

Unidade Móvel

Além das ações institucionais, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF12/PE esteve em Garanhuns e em Surubim levando os serviços administrativos do Conselho aos profissionais dessas cidades e da região.