CREF12/PE articula projeto de lei para Educação Física Escolar, em Jaboatão dos Guararapes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na manhã do dia 04 de julho, o CREF12/PE participou de reunião na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, para tratar de um projeto de lei que garanta a oferta da disciplina Educação Física nas escolas do município, ministrada por professor de Educação Física licenciado e habilitado pelo Sistema CONFEF/CREFs.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Conselho Nadja Harrop, a chefe de fiscalização Rosângela Albuquerque, o vereador do município Joselito Nunes, os coordenadores de Educação Física da Secretaria de Educação, Patrícia Bergoc e Flávio Henrique Chaves, e a vereadora do município de Olinda, Denise Almeida, além de assessores.

A presidente destacou a relevância da Educação Física na formação dos das crianças e jovens, além de ressaltar que apenas quando é ministrada por um profissional de Educação Física, a disciplina auxiliará no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças, despertando competências, habilidades e auxiliando no raciocínio lógico.

Além disso, a presidente ressaltou como é importante despertar o gosto pelo estilo de vida ativo e saudável, para que as crianças se tornem adultos ativos. “O Brasil é o 5º país em número de obesos, o que gera um ônus aos cofres públicos da saúde, com pessoas doentes enfrentando males advindos do sedentarismo e obesidade, como diabetes, hipertensão e outras doenças”, destaca a presidente Nadja Harrop.

O CREF12/PE entregou ao vereador Joselito Nunes a Lei nº 5980/2016, publicada no município de Olinda, primeira cidade a regulamentar as aulas de Educação Física em Pernambuco, bem como o texto do projeto de lei, para que seja estudada pelo vereador e sua equipe jurídica.

O CREF12/PE também se colocou à disposição da Secretaria de Educação para realizar capacitações aos professores de Educação Física da rede, e divulgou o edital do projeto Boas Práticas, que publicará experiências exitosas na Educação Física Escolar de Pernambuco.