Orla do Recife recebeu serviços de saúde gratuitos em ação do CREF12/PE

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE realizou, na manhã do domingo (23/09), no 2º Jardim de Boa Viagem, uma ação para comemorar o mês do Profissional de Educação Física (setembro) e os 20 anos da Regulamentação da Profissão de Educação Física.

O Conselho, em parceria com outras instituições, ofertou em uma tenda montada na orla, serviços gratuitos de saúde, como aferição da pressão arterial, de glicemia e orientações sobre os benefícios da prática regular de atividades físicas orientadas por Profissionais de Educação Física, sendo realizados cerca de 450 atendimentos durante o evento.

Além dos serviços oferecidos na tenda, também ocorreram aulas de danças e distribuição de copos de água com panfletos educativos sobre a importância do cui

dado com a saúde, uma forma de alertar a população para o hábito de manter uma vida ativa e saudável.

O público recebeu ainda orientações sobre alimentação saudável e balanceada, com a participação do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região.

Para a presidente do CREF12/PE, Nadja Harrop, “eventos como esse, de promoção à saúde e conscientização da importância de praticar atividades físicas orientadas são de extrema relevância para a população, principalmente numa sociedade onde os índices de sedentarismo, e doenças a ele relacionadas, crescem a cada dia”, afirma a presidente.

O evento teve a presença de diversos Conselheiros e contou com a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, CRN6, Sindicato Patronal das Ac

ademias, IDE, Universo, UniFBV/Wyden, Uninassau, Unibra/IBGM e CONFEF.