Comissão de Ética realizou mutirão de Procedimentos de Conciliação

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

 

Considerando o encontro comemorativo aos 20 anos de regulamentação da Profissão de Educação Física, realizado no período de 09 a 11 de novembro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região – Pernambuco, dentro da filosofia educacional orientada pelo Sistema CONFEF/CREFs, realizou um grande mutirão de Procedimentos de Conciliação – PC, previsto na Resolução CONFEF 307/2015, visando dessa forma, contribuir para intervenção profissional qualitativa, orientando os Profissionais da Região, difundindo o conhecimento e aplicação da Ética Profissional.

Esse novo tempo do CREF12/PE, consiste em mais uma inovação implantada pela Presidente Nadja Harrop, que busca a conscientização da categoria a se qualificar cada vez mais e ofertar a sociedade qualidade em suas ações. O período de conciliação ocorreu entre os dias 19 a 21 de novembro de 2018, beneficiando 60 (sessenta) Profissionais de Educação Física, criteriosamente merecedores, como por exemplo, ser primário (nunca haver respondido a PED, estar em dia com suas obrigações junto ao Conselho e a infração não haver sido enquadrada como infamante ou trazer prejuízo a terceiro, não caracterizando o dolo, o interesse em transgredir).

Na Sessão de conciliação, os Profissionais beneficiados participaram de uma palestra com o Presidente da Comissão de Ética Profissional do CREF12/PE, Conselheiro Jorge Araújo, ocasião em que são apontados os pontos relevantes atinentes ao Estatuto e ao Código de Ética dos Profissionais de Educação Física do Sistema CONFEF/CREFs, os dois institutos necessários às Profissões Regulamentadas. Na data de 19/12/2018, foram realizadas duas sessões de Conciliação, beneficiando 20 (vinte) Registrados. “É a marca de um novo tempo”, ressaltou a Presidente do CREF12/PE, Nadja Harrop.