Formandos da FACOL recebem a CIP na colação de grau

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Foi realizada no dia 14 de janeiro a colação de grau do curso de bacharelado de Educação Física da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL). Com a presença do 1° vice-presidente do CREF12/PE, José Pinto Lapa, a solenidade contou com a entrega da cédula de identidade profissional (CIP) aos 14 recém-formados. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Geraldo Lima, em Vitória de Santo Antão.

O coordenador do curso de bacharelado em Educação Física da FACOL, Elias de Deus, ressaltou a relação entre o CREF12/PE e a faculdade, que teve seu primeiro curso da área iniciado em 2013. “Desde 2016.2 a FACOL forma profissionais de Educação Física e nessas 5 turmas que formamos sempre tivemos o CREF12/PE como parceiro”, disse. Ele ainda salientou a importância da entrega da CIP na solenidade, “pois nossos alunos já saem dessa cerimônia autorizados e regulamentados por lei para exercerem sua profissão”, concluiu.

A entrega da cédula de identidade profissional acontece em parceria do Conselho com as Instituições de Ensino (IES), que entregam a documentação previamente para o CREF12/PE para que seja feita a emissão das CIPs, que são entregues na solenidade da colação de grau.