Presidente Suely Morais representará o CREF12/PE no Conselho Estadual de Esportes e Lazer

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Foi realizado no dia 29 de janeiro, a reunião do Conselho Estadual de Esportes e Lazer de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. A presidente do CREF12/PE, Suely Morais, será a nova representante do Conselho, substituindo a ex-conselheira do CREF12/PE, Carolina Maciel, que participava desde 2016 e passou o cargo sob agradecimentos de todos os presentes pelos serviços prestados.

Ativo desde dezembro de 2015, o Conselho Estadual de Esportes e Lazer de Pernambuco teve sua primeira reunião do ano de 2019. Na ocasião, foi apresentado o resumo das principais ações do Conselho desde sua reativação, com destaques para reforma do Centro Esportivo Santos Dumont, criação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, entre outros.

Na reunião, também foi discutido possíveis ações para serem realizadas nos próximos anos. A presidente do CREF12/PE, Suely Morais, se mostra lisonjeada em colaborar com este Conselho. “É com alegria e seriedade que recebemos essa oportunidade para continuar contribuindo na valorização do esporte pernambucano”, afirmou.

Conselho Estadual de Esportes e Lazer

O Conselho é formado por dez conselheiros, sendo sete titulares e três suplentes, entre atletas, paratletas, membros de entidades esportivas e do poder público. Inativo desde 1997, o Conselho foi reativado no final de 2015 e serve para auxiliar e assessorar o Governo do Estado de Pernambuco em tomadas de decisões e criações de leis no âmbito esportivo.