Fiscalização faz ação conjunta em Jaboatão dos Guararapes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na última quinta-feira, 31 de janeiro, o CREF12/PE realizou Ação Conjunta com a Vigilância Sanitária e o Procon do município de Jaboatão dos Guararapes, por solicitação do Ministério Público de Pernambuco. A ação teve como objetivo realizar vistorias em academias, conferindo se os estabelecimentos possuíam registro no CREF12/PE, se contavam com a presença de profissional de Educação Física habilitado e como estavam as condições físicas do local.

Na ocasião, foram vistoriados três estabelecimentos, para verificar possíveis irregularidades, como ausência de certificado de registro e de profissional de Educação Física para dinamizar as atividades. Em um deles, verificou-se instalações em condições precárias, sendo orientado aos ajustes. Os órgãos presentes na ação estabeleceram prazo para regularização.

Essas ações sistemáticas ocorrem por iniciativa do CREF12/PE, que realizou uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco, levando a criação do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com as academias de Jaboatão dos Guararapes. Participaram da ação os Agentes de Orientação e Fiscalização Rebekka Kretzschmar (CREF 003456-G/PE) e Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE).