CREF12/PE alerta para consultoria online de não habilitados

  • Post published:13 de fevereiro de 2019
  • Post author:
  • Post category:notícias

A internet vem revolucionando a forma como vivemos. Hoje é possível dar aulas com professores em qualquer lugar e a qualquer hora. Com a atividade física não foi diferente. Nos últimos anos, houve um crescimento do número de profissionais de Educação Física que prestam consultorias de exercícios em suas redes sociais. No entanto, essa modalidade usada de maneira errada e por pessoas não habilitadas são prejudiciais à saúde dos praticantes.

A consultoria online é um acompanhamento de treinamento personalizado, no qual o cliente pode realizá-lo em qualquer lugar e a qualquer momento. O profissional orienta acerca dos exercícios a serem realizados e a técnica correta. Como qualquer programa de treinamento, antes de ser elaborado, necessita previamente ser realizada uma avaliação física com uma anamnese completa, capaz de identificar fatores de risco ao praticante, local de treino, dentre outras precauções.

A parte ruim da modalidade de consultoria é a contratação de uma pessoa que não seja habilitada, como alguns blogueiros que estão na rede e até mesmo estudantes. Por isso, o CREF12/PE por meio de uma de suas atribuições faz um alerta para a população: não contrate nenhum profissional antes de saber seu número de registro profissional no CREF12/PE.

O CREF12/PE se coloca à disposição para consultas e denúncias de pessoas que estejam exercendo a profissão de Educação Física sem a devida habilitação. Consulte os profissionais pelo site ou entre em contato conosco para denúncias, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (whatsapp) 98877-6678.