![](https://www.cref12.org.br/wp-content/uploads/2019/02/decisão-judicial-1-1024x683.jpeg)
Agentes de fiscalização e representante do jurídico do CREF12/PE compareceram na última quinta-feira (21) à audiência em Vara Criminal, no Cabo de Santo Agostinho, em razão de ameaça e desacato sofrido durante ação fiscalizatória em academia, sobre a qual havia sido feito denúncia de irregularidades. A Promotora de Justiça deu parecer favorável ao Conselho.
No dia do ocorrido, os Agentes foram ameaçados e desacatados, e procuraram a delegacia para lavrar um boletim de ocorrência. Deste boletim, foi encaminhado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, que designou na referida Audiência. A Promotora de Justiça esclareceu que a fiscalização do CREF12/PE ocorrerá sempre que necessário, dada a natureza da atividade do Conselho, e que não será tolerada outras posturas de desrespeito à atuação do Órgão Fiscalizador.
A postura da representante do Ministério Público demonstra o reconhecimento da atuação idônea da Fiscalização do CREF12/PE, na busca de garantia efetiva dos serviços prestados à sociedade, bem como em defesa das prerrogativas do Profissional de Educação Física, e representa um meio de manter a integridade dos Agentes de Fiscalização durante as ações.