CREF12/PE presente em solenidade do Programa Ganhe o Mundo Esportivo

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Presidente Suely Morais, Secretário de Educação e Esportes Fred Amâncio e o Conselheiro Wellington Queiroz

Foi apresentada na manhã de segunda-feira (25), a quinta turma do Programa Ganhe o Mundo Esportivo, que envia pernambucanos para intercâmbio no exterior. A solenidade ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do Governador Paulo Câmara, da Vice-Governadora Luciana Santos, do Secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, entre outros membros do governo. O CREF12/PE esteve representado pela presidente Suely Morais (CREF 000187-G/PE) e pelo conselheiro Wellington Queiroz (CREF 000279-G/PE).

Lançado em 2015, como uma modalidade do Programa Ganhe o Mundo, a edição esportiva do programa já enviou 76 alunos da rede pública estadual para o exterior. Este ano, 25 alunos, entre 14 e 17 anos, foram selecionados para o intercâmbio esportivo, de 8 modalidades, como atletismo, natação, karatê, entre outras.

A novidade para os próximos anos é que o programa também contemplará Paratletas e Professores de Educação Física. O próximo edital que será realizado em novembro terá bolsas para os Paratletas e em até quatro anos, serão incluídos os Professores de Educação Física da rede estadual de ensino. Atualmente, o programa de intercâmbio tem como destino o Canadá e, a partir desse ano, também os Estados Unidos.