Ação Conjunta do CREF12/PE com a Vigilância Sanitária interdita três academias em Igarassu

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na manhã de hoje (12), o setor de fiscalização do CREF12/PE realizou uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Igarassu em academias irregulares no município. A ação foi solicitada pela Ministério Público de Pernambuco/Promotoria de Igarassu após denúncias do Conselho. Na ocasião, foram interditadas três academias, que tiveram suas atividades suspensas e foram fechadas.

As academias, que já haviam sido orientadas a se regularizarem, funcionavam sem profissional de Educação Física, além de algumas delas estarem com condições precárias de equipamentos e estrutura. Além das interdições, três pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão e irão responder de acordo com o artigo 47 da Lei das Contravenções Penais.

Participaram da ação a Chefe da Fiscalização Rosângela Albuquerque (CREF 000404-G/PE), o Assessor Técnico de Fiscalização Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE), e os Agentes de Fiscalização e Orientação Daniela Amorim (CREF 006164-G/PE) e Danilo Abreu (CREF 006345-G/PE).

Mais fiscalizações

No mesmo dia, os Agentes de Fiscalização do CREF12/PE realizaram fiscalizações no município do Paulista, com objetivo de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria da cidade.