CREF12/PE presente em sessão na Câmara de Vereadores de Carpina

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE compareceu na terça-feira (12) à Câmara de Vereadores de Carpina, onde foi aprovada em primeira votação a Lei Municipal 004/2019, em que reafirma a obrigação do profissional de Educação Física nas aulas da Educação Básica, em escolas públicas e privadas. O projeto de lei é do vereador Delegado Antônio Resende, que também é autor da lei 005/2019, que cria a Semana Municipal do Profissional de Educação Física, que terá o dia 1º de setembro como destaque.

A presidente Suely Morais (CREF 000187-G/PE) esteve presente na sessão na Câmara Municipal e parabenizou a iniciativa do vereador. “Leis como essa consolidam a obrigatoriedade dos profissionais de Educação Física em todas as escolas”, disse.

A presidente Suely reforçou esse ponto ao afirmar que “é de suma importância a presença de um profissional de Educação Física na prática dos exercícios, para que estes sejam orientados corretamente, com intuito de evitar danos à saúde dos jovens ”, completou.

Também compareceram à sessão os conselheiros Kennedy Costa (CREF 000789-G/PE), Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), Maria Aída Andrade (CREF 002734-G/PE) e Wellington Queiroz (CREF 000279-G/PE).