CREF12/PE presente em cerimônia do Projeto Bosque da Fama

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No sábado (23), no Jardim Botânico do Recife, ocorreu a segunda edição do Projeto Bosque da Fama, que laureou 10 homenageados que contribuíram para o fortalecimento do esporte em Pernambuco. A presidente Suely Morais (CREF 000187-G/PE), o 1º vice-presidente do CREF12/PE e presidente do Panathlon Recife, José Pinto Lapa (CREF 000309-G/PE), e o conselheiro e panathleta Gilmar Ferreira (CREF 000174-G/PE) estiveram presentes na cerimônia, promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Panathlon Club do Recife.

Os homenageados desta edição foram: Nilton Agra (técnico); Tavanes Melo (desporto escolar); Warlindo Carneiro (atletismo); Iberê Caldas (handebol); João Reinaldo, o Nikita (natação); Josenildo José (voleibol); Edinilton Vasconcelos (voleibol); Marco Antônio (xadrez); Lenivaldo Aragão (jornalista esportivo) e Abraão Joaquim (paraolimpíada atletismo).

Os homenageados foram reverenciados com o plantio de uma árvore nativa no local. Junto delas, foi instalado uma placa indicativa com seu nome e sua contribuição para o esporte, além da denominação da planta. Esta foi a segunda edição do projeto, criado em 2016, que tem como objetivo valorizar a memória do esporte pernambucano, além da integração com a conscientização ecológica.