Serviços Online: Saiba como emitir suas certidões

  • Post published:3 de abril de 2019
  • Post author:
  • Post category:notícias

Com intuito de facilitar o atendimento aos profissionais, o CREF12/PE disponibiliza em seu site a possibilidade de emissão de certidões pelos Serviços Online. Os profissionais e representantes de pessoa jurídica podem emitir a certidão de inscrição, de regularidade e/ou de quitação (esta última disponível apenas para os profissionais) no site do CREF12/PE, de acordo com sua situação financeira e cadastral com o Conselho.

Todos os profissionais podem emitir sua certidão de inscrição, com validade de 30 dias, na qual informa seu nome e seu número de registro no CREF12/PE. A certidão de quitação, por sua vez, só pode ser emitida após o pagamento integral da anuidade e tem sua validade até o final do ano vigente. Por fim, a certidão de regularidade tem validade de 30 dias e pode ser emitida pelos profissionais que estão com sua cédula de identidade profissional e também com a anuidade em dia.

Os representantes de pessoa jurídica podem emitir a certidão de inscrição, no qual constará o nome da pessoa jurídica e do responsável técnico, com validade de 30 dias. Também é possível a emissão da certidão de regularidade para as pessoas jurídicas que estejam com o certificado e a anuidade em dia, além do seu responsável técnico, que também deve estar em dia com a cédula de identidade profissional e a anuidade. Esta certidão também tem a validade de 30 dias.

Além das certidões, os profissionais e representantes de pessoa jurídica podem emitir nos Serviços Online o boleto da anuidade do ano vigente, consultar protocolos de atendimento e atualizar seu cadastro (disponível apenas para profissionais). Para acessar os Serviços Online basta preencher o número de registro e a senha. Para o primeiro acesso, é necessário solicitar o envio da senha para seu e-mail cadastrado. Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo número 3226-0996 (telefone e whatsapp).