Nova diretoria do CREF12/PE se reúne com o Deputado Federal André Ferreira

  • Post published:28 de maio de 2019
  • Post author:
  • Post category:notícias

O Prof. Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE e a Profª. Aída Andrade, tesoureira da autarquia se reuniram com o Deputado Federal André Ferreira (PSC) e líder da sigla na Câmara dos Deputados. O encontro reforça as metas do CREF de aproximação com os diversos setores da sociedade.

A reunião tratou de assuntos como: O Projeto de Lei para que gastos com nutricionista, profissional de educação física, clínicas ou academias de atividades físicas, possam ser deduzidos no Imposto de Renda. Emendas Parlamentares para melhorar as condições de trabalho do Profissional de Educação de Física em todo o estado de Pernambuco; construção de quadras cobertas; sala de dança, ginástica e lutas; apoio a projetos sociais entre outros.

Os diretores do CREF trataram ainda da obrigatoriedade da educação física em toda a educação básica (ensino infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio) ser ministrada por licenciado em educação física, regular junto ao CREF. O CREF12/PE solicitou do deputado uma defesa intransigente em favor da sociedade no sentido de garantir o fortalecimento dos conselhos profissionais.

O Prof. Lúcio Beltrão mostrou grande preocupação com os Projetos de Leis no Congresso Nacional que propõe um retrocesso ao atribuir a indivíduos sem formação superior a condição de Treinador de Futebol, Tênis e outras modalidades. O presidente do CREF12/PE explicou que é necessário estar habilitado para trabalhar com educação e saúde. O profissional de educação física é quem tem essa prerrogativa de trabalhar com musculação, zumba, fitdance, Crossfit, futebol, tênis, ginástica, esportes, entre outros.

“Não se pode colocar em risco a saúde da população. É imprescindível a exigência de graduação em Educação Física ministrar aulas em escolas (publicas ou privadas) ou para o exercício da profissão de treinador profissional ou amador de futebol, vôlei, basquete, tênis, etc.” destacou o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão.

O Deputado Federal André Ferreira se comprometeu a abraçar a causa da Educação Física e a defender a sociedade pernambucana e brasileira.