Sucesso marca a ação CREF VISITA no Sertão Pernambucano

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Caravana do CREF12/PE realizou ações em quatro municípios do Sertão Pernambucano

As ações itinerantes do CREF VISITA, realizadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE) chegaram essa semana ao sertão pernambucano. Dia 01, a primeira cidade visitada foi Arcoverde, em seguida Serra Talhada (Terça, dia 02), Salgueiro (Quarta, dia 03) encerrando em Petrolândia, na quinta-feira, dia 04 de julho.
A ação ofereceu uma série de serviços em prol dos profissionais de educação física. As atividades consistem em: Registro de pessoa física e jurídica, renovação da Cédula de Identidade Profissional (CIP), entrega de documentos e solicitações de certidões, recadastramento biométrico, além de um ciclo de palestras promovidas pelos Conselheiros do CREF 12: André Luiz, Daniely Vieira, Nilluzia Arruda e Aída Andrade, com os temas “Possibilidades de Intervenções do Profissional de Educação Física” e “Princípios da Biomecânica Postural”.
De acordo com a Conselheira Daniely Vieira, o primeiro dia foi bastante produtivo. “Em Arcoverde tivemos um saldo muito positivo. Recebemos vários profissionais de Educação Física e região, falamos das propostas da nova Gestão e fomos bem recebidos por todos, que se colocaram dispostos a participar e contribuir com as ações do Conselho” ressaltou Daniely.
Já em Serra Talhada, a equipe se reuniu com o coordenador da Faculdade de Professores de Serra Talhada (FAFOPST) Diego Kenneth, onde apresentaram propostas e tiveram um feedback positivo da atuação da nova gestão, como destaca o conselheiro André Luiz: “ O encontro nos deixou entusiasmado, nos solicitaram mais ações no município (Cursos de capacitações, palestras e eventos), onde contaremos com o espaço para as atividades futuras”, ressaltou André Luiz. Na ocasião a equipe se encontrou também com o coordenador pedagógico da Educação Física Escolar da Secretaria de Educação de Serra Talhada e o mesmo apresentou o panorama das escolas e está trabalhando com muito empenho pela educação física escolar e, inclusive, disponibilizou locais e materiais em apoio total às ações do Conselho.
A vice-presidente Nilluzia Arruda e a tesoureira Aída Andrade estiveram na quarta-feira (dia 03/07), no município de Salgueiro, reunindo-se com a secretária de Educação Karla Vasconcelos. Na ocasião, destacaram a importância da parceria. “Muito importante firmarmos esse apoio, e aproveitando a oportunidade, articulamos a participação do Conselho no evento de formação da rede no segundo semestre. Destacamos a necessidade da obrigatoriedade do Profissional de Educação Física em todos os níveis de ensino da Educação Básica, com a coordenadora técnica Dionara Marins”, enfatizou Nilluzia Arruda.
Já a tesoureira Aída Andrade agradeceu pelo espaço e ressaltou a importância da integração do Conselho com a Academia. “Nos reunimos com o tutor do curso de Educação Física da UNOPAR, Francisco Eduardo que se dispôs a ajudar o CREF, cedendo às instalações da universidade, bem como sendo um elo entre os profissionais da região e o conselho”, enfatizou Aída.
A ação foi finalizada nesta quinta-feira, dia 04, no centro da cidade de Petrolândia, com vários serviços e atendimentos realizados pela equipe técnica do Conselho.
“O objetivo do CREF Visita é levar a todas as pessoas físicas e jurídicas todos os serviços do Conselho, aproximar o CREF de toda a sociedade e humanizar a relação com a entrega de bons serviços”, ressaltou o presidente do CREF12/PE, o professor Lúcio Beltrão. Segundo ele, o compromisso do CREF12/PE é de estar sempre perto e trabalhando pelo profissional de Educação Física.